Empresas são integradas ao Grupo Mercado Jovem

04/12/2018


Neste ano a Mercado Jovem deixou de ser somente uma agência de live marketing e passou a ser sócia de duas empresas para atuar com mais eficiência em suas ações de ativação de marcas.

Uma é a distribuidora de bebidas BLZ e a outra é o aplicativo universitário Guni. Com isso, passa a oferecer a estrutura completa para realizar todas as etapas das ações de live marketing de seus clientes. Isso inclui desde o planejamento, passando pela execução até a entrega.

Leia também: Mercado Jovem aposta no "Projeto Verão no Clima".

Para viabilizar suas ações de ativação de produtos e serviços, a Mercado Jovem sempre busca estabelecer parcerias e canais que tenham permeabilidade no público jovem.

Foi assim que Rodrigo Clemente, fundador e CEO da agência, identificou que a startup Guni seria um excelente canal para conectar os clientes aos seus objetivos.

“Logo que conheci o aplicativo de rede social, entendi que havia muita conexão com o que necessitamos para colocar em prática nossos projetos. Negociamos e acabei me tornando sócio-investidor da empresa.”, conta Rodrigo Clemente, fundador e CEO da Mercado Jovem.

 

Rede Social para universitários

O Guni é uma plataforma digital, operada por meio de aplicativos de celular, que tem conexão em tempo real com jovens universitários. A ferramenta tem potencial para atingir os 6,6 milhões de universitários brasileiros em cursos presenciais, com idade média entre 18 e 24 anos.

Segundo Matheus Torrano, sócio e diretor de Marketing do Guni, a marca já opera como “a rede social dos universitários” há cerca de dois anos e já possui mais de 60 mil participantes em mais de mil universidades.

“O universitário baixa o aplicativo, cadastra seus dados básicos pessoais e a partir daí a rede já apresenta diversos dados referentes à sua universidade. Dessa forma, consegue conhecer e se conectar com outros estudantes que tenham interesses semelhantes aos seus. A proposta é que possam compartilhar de tudo um pouco, desde eventos da sua área até caronas.”, explica Torrano.

São criados na agenda colaborativa da rede uma média de 325 eventos, que junto com outras ações, geram cerca de 10 milhões de impressões com alcance orgânico mensais.

Com a participação da Mercado Jovem no Guni, a agência passa a oferecer aos seus clientes a facilidade de ter acesso direto a este canal digital para ativação de marcas com foco em jovens com perfil universitário.

Há também a possibilidade de realização de ações presenciais como, por exemplo, sampling em mais de 210 megaeventos universitários já mapeados, além da ativação com pré-universitários em dias de vestibulares.

Para garantir a adesão do público-alvo, a empresa conta com mais de 100 embaixadores e 530 microinfluenciadores que têm paixão pela vida universitária e promovem a capilaridade em seu meio acadêmico.

Distribuidora de bebidas

A outra novidade da Mercado Jovem é a BLZ Bebidas, um braço da agência Mercado Jovem que já participou ativamente de projetos como o Verão no Clima, no litoral paulista. A distribuidora tem parceria com as principais fabricantes de bebidas do mercado e está situada na cidade de São Paulo, mas possui também estrutura de atendimento para todo o litoral do Estado.

O foco da empresa é o atendimento de grandes festas universitárias, eventos corporativos, bares, restaurantes, shows, entre outros. Entre os diferenciais da empresa está a larga experiência da Mercado Jovem na área de eventos, a garantia de procedência das bebidas e a possibilidade de fornecimento de caixas térmicas e tendas.

“Nossos eventos e projetos, que têm os jovens como público-alvo, sempre apoiam o consumo consciente e responsável bem como o descarte adequado de embalagens e afins resultantes de ações de sampling”, finaliza Clemente.

Os interessados em conhecer mais sobre a Mercado Jovem podem acessar aqui ou acompanhar as ativações realizada pelas redes sociais Facebook e @mercadojovem no Instagram.

 

 

 

Fonte: Redação.