Empoderamento feminino em destaque no BS Festival 2k19

16/07/2019


Na sua 3ª edição, a "A Ovelha Negra dos Festivais" é realizado pelo Black Sheep Project e Grupo Austral.

bsfestival A trajetória de mulheres do nosso tempo na educação, tecnologia, música, mídia e mercado de trabalho serão apresentadas por mulheres que lideram iniciativas em suas áreas no BS Festival 2k19, de 16 a 18 de agosto, em Porto Alegre.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Evento apresenta as novidades do BS Festival.

São nomes confirmados: Karol Conka (cantora); Tato Portella (cantora); Evelyn Mendes (Analista e desenvolvedora de Sistemas); Cris Vieira (educadora); Thalita Carvalho (apresentadora GNT); Stella Bittencourt (Life Strategist); Juliana Oliveira (recrutadora); Luciana Dorneles (educação antirracista) e Daniela Maria Medeiros (consultora educação corporativa).

bsfestival

Saiba o que cada uma delas vai trazer para o debate:

  • Karol Conka – A cantora vai abrir o BS Festival na sexta-feira, 16, com um “Grand Opening” no Nau live spaces, junto a outros convidados, mediados pelo jornalista Gabriel Moojen. O tema do painel será “No país da diversidade: o que esperar do futuro?”.
  • Tati Portella - Conhecida como a voz feminina do reggae brasileiro. Foi vocalista da Chimarruts po 17 anos. Com a palestra "Minha Vivência na música”, Tati segue seu rumo solo, evocando o empoderamento feminino e e lançando a autobiográfica “Minha Verdade” (composição dela), seu primeiro single.
  • Thalita Carvalho - Apresentadora do “Mais cor por favor” do canal GNT, Thalita vai falar sobre “Faça Você Mesmo como estilo de vida” e como aprender a criar os seus próprios artigos de decoração se tornou uma verdadeira arte. Ela levará as suas ideias, experiências e visões sobre o mercado para falar um pouco mais sobre DIY (faça-você-mesmo).
  • Evelyn Mendes – Mulher transexual, trabalha com análise e desenvolvimento de sistemas, desde 2002 na área, porém muito antes disso já era muito nerd e geek. Vai falar sobre “Importância da diversidade no universo tech”.
  • Stella Bittencourt - Se o mercado de trabalho assusta os jovens, esse cenário é ainda mais assustador para os 60+. Stella falará sobre o tema na sua palestra “Tem gente estranha no mercado – inúteis, sá[email protected], [email protected], inexperientes”.
  • Juliana Oliveira – Recrutadora na ThoughtWorks Brasil, traz o tema “Construindo caminhos para diversidade racial na Tecnologia”. Juliana participa de projetos e lidera iniciativas voltadas para a valorização da diversidade, especialmente com foco racial, como o Enegrecer a Tecnologia, fazendo interface com comunidades em todo o Brasil.
  • Luciana Dornelles Ramos - Professora do Estado e produtora cultural pela Malê Afroproduções. Idealizadora do projeto Empoderadas IG, que luta por uma educação antirracista e visa empoderar e resgatar a autoestima de jovens de escola pública.
  • Daniela Maria Medeiros - Consultora de educação corporativa e educadora, vai falar sobre “A quem pertence o corpo feminino”.

Um festival que abordará acima de tudo olhares diversos sobre o mundo, com temas que vão desde a cultura, criatividade e inovação, passando pelas discussões sobre, tecnologia, o entendimento de comportamentos humanos até a diversidade que domina o mundo contemporâneo.

bsfestival

Serviço

O que: BS Festival – A Ovelha Negra dos Festivais.
Quando: 16, 17 e 18 de agosto de 2k19.
Onde: Quarto Distrito & Centro Histórico de Porto Alegre.
Ingressos: R$ 170,00 (2? lote) ou R$ 150 ( ingresso solidário com doação de 1kg de alimento)
Compras pelo site.

Fonte: Redação.

TAGs: bsfestival empoderamento-feminino evento porto-alegre