El Ojo: "Que merda estão fazendo?" é tema de Masterclass

22/10/2018


O renomado profissional Fernando Machado, chief marketing officer global da rede de lanchonetes Burger King, irá ministrar uma Masterclass durante a programação de conteúdo do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2018, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro.

Machado pretende levar para aqueles que participarem da Masterclass um aprofundamento sobre as mudanças no posicionamento de marcas, utilizando como modelo o trabalho que ele vem desenvolvendo junto à rede Burger King.

A Masterclass com Fernando Machado será realizada na manhã do primeiro dia do festival, ou seja, em 31 de outubro, das 9h30 até 12h30.

A Masterclass de Machado

Burger King é uma das marcas mais emblemáticas de todos os tempos. O Whopper, Chicken Fries, Croissan’wich, entre muitos outros produtos, marcaram a indústria do fast food. Campanhas publicitárias como Whopper Freakout, Subservient Chicken e Whopper Sacrifice revolucionaram a forma com que as marcas falam e se engajam com as pessoas. No entanto, por alguma razão, o Burger King ficou preso no tempo.

As lembranças positivas em torno da marca começaram a se desvanecer. A marca perdeu sua vantagem e começou a cair em lugares comuns. Como mudar esta trajetória descendente? Fernando Machado, Diretor de Marketing Global de Burger King, descreverá um pouco da viagem realizada para afiar o posicionamento da marca e traduzir a todos os pontos de contato.

As cinco perguntas principais que esta sessão responderá:

- Como ganhar em um mercado altamente competitivo, quando se tem um orçamento limitado?
- Como traduzir um posicionamento de marca em todos os pontos de contato?
- Como equilibrar o pão e a manteiga com execuções altamente criativas?
- Quantas normas de categoria devo quebrar (se houverem)?
- Como fazer com que toda a sua organização adote a mudança de marca?

Para participar da Masterclass, que é exclusiva para profissionais que atuam na indústria da comunicação (é vetada a participação de estudantes), os delegados inscritos no El Ojo de Iberoamérica precisam reservar lugar enviando e-mail para [email protected]

O El Ojo de Iberoamérica continua inovando e incorporando novas atividades à sua programação, com o objetivo de incrementar ainda mais a formação de profissionais da publicidade, do marketing e da comunicação ibero-americana e global. É por isso que nessa sua 21ª edição, o festival acrescenta à sua grade de conteúdo as Masterclass, que consistem em um seminário intensivo ministrado por um especialista na matéria, com o objetivo de oferecer uma nova experiência de capacitação e relacionamento durante os dias do evento.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Cultura Espaço Físico Espaços para Eventos Evento Proprietário Internacional Responsabilidade Social