Experiência de Marca

Do festival à invasão da Área 51 só sobraram latas temáticas

Um dos assuntos divertidos e muito comentados nas redes sociais americanas terminou na noite desta quinta-feira (19) em um evento realizado em Las Vegas.

Um dos assuntos divertidos e muito comentados nas redes sociais americanas terminou na noite desta quinta-feira (19) em um evento realizado em Las Vegas.

Tudo comecou quando foi anunciado no Facebook o festival Alien Stock, na cidade de Rachel, em Nevada, entre os dias 19 e 22 de setembro.

Confira as fotos desta ativação de marca aqui.

O apelo de invadir a Área 51,uma das áreas militares mais seguras do mundo, lugar que supostamente abriga e/ou já abrigou alienígenas, mobilizou os internautas e rapidamente mais de 2 milhões confirmaram presença e estavam planejando uma invasão ao local nos Estados Unidos.

Na sequência, o criador do evento no Facebook confirmou que o ataque proposto era totalmente satírico, mas aí já era tarde e o assunto já havia viralizado.

E festivais precisam de cerveja. Daí a Bud Light entrou na brincadeira. Em resposta ao fenômeno, publicou uma foto no Twitter da embalagem "Área 51 Special Edition", em 17 de julho quando um usuário perguntou: "Isso é real?!"

E diante de 51.000 comentários, a indústria comunicou nas redes que "Vamos fazer isso acontecer."

Enquanto isso, o assunto ganhou dimensão e a Força Aérea Americana teve que emitir um sério aviso para quem tentasse invadir a Área 51 neste final de semana.

Para completar a polêmica, a Marinha Americana confirmou que eram verdadeiros os vídeos de 2004 onde caças americanos perseguiram OVINs pelos céus.

Diante da repercussão, alguma festa teria que acontecer, e a Bud Light cuidou disso. O estoque colocado à venda no dia 13 em supermercaados nas regiões de Nevada, Arizona e Califórnia se esgotou rapidamente e sobraram apenas a quantidade necessária para a festa Area 51 Celebration que aconteceu na noite desta quinta-feira (19), no Las Vegas Downtown patrocinado pela cervejaria com  música, ativações como a geladeira que liberava a bebida mediante identificação com dois dedos da mão e lotes de camisetas e bandeiras com temática do evento.

Preocupados em minimizar a repercussão, os organizadores apostaram sua esperança de que estas novas latas Bud Light sirvam como um substituto adequado para  impedir alguém de tentar entrar na Área 51 porque , diferente do que dizem aqui no Brasil, 51 neste caso, não é uma boa ideia.