Detalhes que fazem a diferença em um evento

21/02/2018


Tem muita gente que vai a um evento e sequer repara em tudo o que está nele. Desde uma simples cadeira, ou ar-condicionado, tudo isso faz parte da cenografia que pode ser aplicada nos mais diversos ambientes. Hoje em dia, o termo vem se popularizando cada vez mais e o segmento tem recebido crescente reconhecimento nos quatro cantos do mundo.

O trabalho não se resume apenas ao cenário propriamente dito, até porque ele também deve ser muito bem pensado. Com a ajuda de outros profissionais, a ambientação se materializa.

Cabe ao profissional da área interpretar as ideias de todos os envolvidos no projeto e construir um ambiente adequado a partir delas. Assim sendo, o trabalho do cenógrafo é justamente integrar diversos elementos essenciais a um evento para corresponder ao tema e aos objetivos propostos.

Ao realizar um evento corporativo, por exemplo, é preciso levar em consideração a natureza do negócio e o clima organizacional (se mais descontraído ou mais formal). Então, ambientes mais clean, sóbrios ou com uma pegada tecnológica podem ser estimulantes para fechar um negócio.

Seja qual for o tipo de evento, os equipamentos que compõem a cenografia fazem com que os participantes memorizem um conceito, guardem um momento e queiram viver aquela experiência novamente.

A Checon Locações, especializada em materiais para composição de cenográficos e apoio, mal começou o ano e já está trabalhando a todo vapor. Reconhecida no mercado por seus serviços de alta qualidade, a empresa já esteve presente em três grandes eventos só nos dois primeiros meses de 2018.

Recentemente, foi realizada a Convenção dos Postos Ipiranga organizada pela Agência Samba. Para que tudo saísse de acordo com os anseios da contratante, a Checon Locações marcou presença, pelo terceiro ano consecutivo, com o seu famoso ‘pacote mobiliário’, ar-condicionado e octanorm. Esse pacote facilita a vida dos organizadores de eventos, pois encontram em uma única empresa todos os ítens de que necessitam.

A Checon Locações disponibilizou o mobiliário para a Convenção dos Postos Ipiranga.

A Checon Locações mais uma vez mostra a qualidade dos seus serviços ao participar do Rio Open, evento de tênis que acontece na cidade do Rio de Janeiro até o dia 25 de fevereiro.

A organização do Rio Open usou os serviços da Checon Locações na colocação das cadeiras.

Foram 630 cadeiras modelo Jacobsen contratados direto pela promotora do evento. A Checon Locações faz a entrega com caminhão próprio, o que garante a certeza de que o serviço será executado dentro do prazo estipulado, deixando os organizadores mais tranquilos quando o assunto é a parte cenográfica. Você pode conhecer mais sobre a Checon Equipamentos visitando o site https://www.checonequipamentos.com.br/

 

Fonte: Redação.