Experiência de Marca

Conheça 8 grandes temas do Cannes Lions 2019

O evento é a referência global para comunicações eficazes de marketing criativo.

O evento é a referência global para comunicações eficazes de marketing criativo.

Mais de 900 especialistas líderes do setor foram consultados para a formatação do 66º Festival Internacional de Criatividade.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Anunciados os presidentes dos Júris de Cannes Lions 2019.

Leia também: Cannes Lions investe no marketing social.

Estes são os temas-chave para o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions de 2019 que acontecerá entre 17 e 21 de junho.

1. Provando eficácia criativa

Em um mundo de big data e tecnologia brilhante, como e por que a "Grande Ideia" é importante? A eficiência significa eficácia? Como você pode casar criatividade com resultados comerciais? Ainda estamos vendendo criatividade?

2. Ser inclusivo e abraçar a igualdade e a diversidade

Ouça as perspectivas originais e confiáveis dos defensores da diversidade sobre como criar forças de trabalho justas e iguais. Quais são os novos benchmarks para o trabalho de marca que promovem a diversidade e a inclusão? E quais são os benefícios mais amplos para a cultura e a sociedade?

3. Explorando as mudanças que varrem nossa indústria

O Festival vai explorar as profundas mudanças estruturais e mudar para o cenário de comunicação de marca. Como podemos construir excelentes capacidades criativas, qualquer espaço de trabalho que habitamos? E onde estarão os melhores talentos daqui a dois, cinco ou dez anos?

4. Ganhar em uma economia digital

Ouça estudos de casos de algumas das maiores marcas do mundo. Como eles estão se transformando para manter a relevância do cliente? Como é a melhor transformação digital da categoria? Como você pode casar tecnologia e criatividade para criar comunicações centradas no cliente?

5. Estratégia Criativa

Entenda as ideias por trás da ideia. Ouça de estrategistas, psicólogos, futuristas e economistas comportamentais. Eles compartilharão os insights humanos que mudaram a maneira como pensamos sobre segmentação, personalização e alcance. A criatividade pode resolver problemas fundamentais de negócios?

6. Usando a criatividade como força para o bem

Veja o trabalho inovador que inspira ação positiva e mude em um mundo incerto e tempestuoso. Como a criatividade pode gerar mudanças culturais duradouras? Os consumidores esperam que as marcas preencham o vazio deixado pelos políticos? As marcas de hoje devem escolher um lado?

7. Contar histórias, criar experiências e belos ofícios

Explore como desenvolver o envolvimento duradouro do consumidor na era do conteúdo e modas rápidas. Como é a nova troca de valor para o cliente? Como você pode criar consistência entre pontos de contato e fornecer jornadas ricas para os consumidores?

8. Confiança, ética e transparência

O que podemos fazer para restaurar a confiança? Quais marcas já estão fazendo isso bem? O que podemos aprender com as novas marcas desafiadoras, cujo caráter integral – do material, desenvolvimento de produtos, cadeia de suprimentos e publicidade – é estabelecido de maneira sustentável.

As pessoas frequentam o Cannes Lions para se inspirar, para obter insights que aceleram os negócios, para fazer novos contatos e obter as ferramentas de que precisam para oferecer melhores resultados.