Confira a programação do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing

18/10/2019


Evento reunirá players do setor no dia 11 de novembro, em São Paulo, junto com o Ampro Globes Awards 2019.

A indústria do live marketing, que no Brasil já movimenta perto de R$ 45 bilhões anuais, terá seu próximo Congresso Brasileiro no dia 11 de novembro, em São Paulo.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: ABA e Ampro: Juntos por um mercado melhor.

O Ampro Live Experience - 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela Ampro – Associação de Marketing Promocional, ocorrerá junto com a celebração da maior premiação do mercado no país, o Ampro Globes Awards, que reconhece anualmente os melhores cases, agências, profissionais, fornecedores e clientes do setor.

Tendências, diversidade, relações sustentáveis, LGPD, oportunidades locais, jovens e redes sociais estarão no escopo do encontro. Vanessa Mathias, consultora de tendências futuras e inovação White Rabbit, fala logo após a abertura sobre "Decoding Innovation Festivals - Aprendizados dos festivais de inovação".

O Painel Diversidade e Inclusão: Dados – Como Estamos?  trará Adriana Carvalho (ONU Mulheres), Maitê Schneider (Transempregos - sobre inclusão Trans e LGBT no mercado de trabalho) e Leizer Pereira (Empodera – sobre inclusão racial). Na sequência, Maurício Magalhães, VP Nacional da Ampro, fala a respeito do Novo Design nas Relações Comerciais.

As Implicâncias da nova Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD serão abordadas por Paulo Focaccia e Danilo Roque, do FAS Advogados. O foco será apresentar o status de onde estamos com a implantação da nova Lei, as iniciativas da Ampro neste sentido para apoiar aos associados, alguns exemplos por disciplina (eventos, promo, incentivo etc.) do que é preciso fazer e possíveis impactos.

O painel Live Marketing pelo Brasil vai trazer um debate sobre oportunidades de ativações e eventos em todo o país, além dos grandes eventos conhecidos, com presenças já confirmadas de Virna Miranda, head de Planejamento da CDN, Rodrigo Ferraz (Festival Fartura) e Giuliano Odone, gerente de Marketing Sênior da Jack Daniels, com mediação de Rafael Phoca, VP Regional Ampro.

Já o painel ABA – Boas Práticas: uma missão, vai apresentar os conteúdos dos Guias trabalhados em parceria entre a ABA - Associação Brasileira de Anunciantes e a Ampro em 2019, de Prevenção de Assédios em Eventos e de Relacionamento entre Clientes e Agências, com o objetivo de impactar um número ainda maior de profissionais.

Vai mostrar também a relevância da construção de referenciais deste tipo para o mercado, enquanto entidades. Participações confirmadas de Maira Liguori, cofundadora da Think Eva e diretora de projetos da ONG Think Olga e Sheila Vieira, indirect procurement manager na Heineken e presidente do Comitê de Sourcing ABA, com mediação de Dilma Campos, diretora Comitê de Relações Humanas Ampro.

A Globo organiza o conteúdo do painel Menos30 Fest Festival, o festival de empreendedorismo e inovação que fomenta o protagonismo do jovem. Em 2019, o tema será “Um mundo de Gente”.

O evento vai refletir sobre o lugar do humano no mundo, as relações humanas com as máquinas, com a natureza e com as marcas. O foco do painel será promover uma discussão sobre o público jovem e sua relação com o consumo. Qual o papel de uma marca no contexto social onde está inserida?  Essa e outras perguntas estarão em debate na mesa.

Já no fim do dia, o painel Talk com Gretchen – do real para o digital vai trazer a experiência da cantora, empresária e atriz brasileira. Após o encerramento do Congresso, um coquetel comemorará a entrega das últimas premiações da edição de 2019 do Ampro Globes Awards, que intercalará as premiações nacionais durante toda a programação do Congresso neste ano.

“As ações de experiência de marca são, hoje, a ferramenta mais eficaz e tangível para transmitir valores e personalidade de marcas, produtos e serviços. Nesta 4ª edição do Ampro Live Experience traremos os temas mais relevantes e estratégicos, tanto para agências, quanto para marcas e profissionais que atuam ou pretendem atuar no segmento nos próximos anos.”, enfatiza o presidente da Ampro, Wilson Ferreira Jr.

“Este 4º Congresso celebra o final de quatro anos de mandato desta atual diretoria. Foram intensos anos de trabalho na busca da maior valorização e relevância do Live Marketing. Buscamos neste 4º Congresso trazer vários assuntos que mostrem a pluralidade de neste mercado. E sempre ressaltando que a experiência é alma do negócio.”, afirma o chairman da Ampro, Celio Ashcar Jr.

O Ampro Live Experience - 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing vai reunir representantes das principais agências e empresas fornecedoras de todo o país, bem como clientes, estudantes e docentes de cursos de Comunicação, Marketing, Publicidade e áreas afins.

O 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e o Ampro Globes Awards 2019 vão acontecer das 9h às 21h, no Palácio Tangará. Ingressos já podem ser adquiridos pelo site. Os lugares são limitados.

 

Fonte: Redação.

TAGs: ampro ampro-globes-awards congresso-brasileiro-de-live-marketing evento são-paulo