Como planejar ação de live marketing de forma eficiente?

30/12/2018


Para ter sucesso em ações de ativação de marca não adianta apenas ter uma boa execução. É essencial ter em mãos um planejamento bem elaborado para garantir leads de qualidade.

A afirmação é de Rodrigo Clemente, CEO e fundador da Mercado Jovem, agência especializada em live marketing criada há 19 anos.

“A falta de planejamento é um dos erros mais graves cometidos pelo mercado em geral. Fazer uma ação de ativação de marca na correria e de maneira improvisada certamente impactará no custo final da campanha, bem como comprometerá o alcance do resultado esperado.”, relata Rodrigo.

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Para elaborar o planejamento de uma ação de sampling, a Mercado Jovem considera essencial iniciar a ação por meio de um cruzamento entre o objetivo entre o resultado que empresa precisa alcançar e o que as ações de ativação da agência podem entregar. Outro ponto importante desta etapa inicial é fazer um planejamento de prazo de entrega com base no budget que o cliente possui disponível para a ação em questão.

“Só assim é possível fazer a ação de live marketing de uma maneira bastante eficiente e eficaz.”, aponta o CEO da Mercado Jovem.

Rodrigo Clemente.

Público jovem

Também é importante construir um planejamento de ativação de marcas que atenda a expectativa do público-alvo com que se deseja interagir. Para isso, a primeira diretriz da Mercado Jovem é que as empresas busquem sempre ter muita ousadia no planejamento, sempre incluindo ações que sejam capazes de surpreender o jovem.

Os jovens apreciam marcas que fazem uma entrega acima do esperado e são ousadas em suas ações, mas, para isso, os produtos e serviços da campanha precisam ser condizentes com este público.

“Nós temos a expertise de mercado e sabemos identificar quando uma empresa quer direcionar uma ação ao público jovem, mas o produto tem características para consumidores mais velhos. As empresas erram muito nisso e nosso papel é direcionar cada produto ao seu público certo no momento correto. Aqui minha dica de verdade é: contrate em sua ativação uma agência que realmente tenha know-how para surpreender e superar a expectativas dos jovens.”, orienta Rodrigo.

Know-how

A Mercado Jovem é uma agência de live marketing que carrega consigo um diferencial muito grande quando se trata de potencializar as ações de vendas das empresas: a ativação de marcas por um valor de investimento muito mais competitivo. Por permitir que a agência ofereça esse benefício aos seus clientes é que dentro do Grupo Mercado Jovem estão todos os pilares necessários para a execução dos projetos, desde a infraestrutura de logística e a produção gráfica até uma plataforma universitária e uma empresa distribuidora de bebidas no litoral paulista.

“Uma prova de que ter toda a infraestrutura facilita o sucesso da ativação é o case da Amstel. Entramos com uma ação muito forte no litoral paulista e colocamos todos os carrinhos de vendedores ambulantes da praia ‘vestidos’ com a marca. A ação gerou um crescimento muito grande e notável nas vendas da marca no ano passado.”, relata o empresário.

Dessa forma, a Mercado Jovem é uma agência de live marketing com foco em ativação por meio de sampling, promoções e eventos de nicho. A empresa realiza desde ações de todos os tipos de produtos e serviços dentro de universidades e escolas até em locais específicos onde estiver o consumidor final dos seus clientes.

“É por isso que costumamos dizer que a Mercado Jovem vai sempre um pouco além da linha. Dizemos que somos uma agência um pouco ‘além da linha’. Somos “beyond the Line”, nem “above” nem “bellow”. Por aqui fazemos as ações acontecerem como planejado e gerarem leads de verdade.”, conclui Rodrigo.

Os interessados em conhecer mais sobre a Mercado Jovem podem acessar o site ou acompanhar as ativações realizada pelas redes sociais https://www.facebook.com/MercadoJovem/ e @mercadojovem no Instagram.

Fonte: Redação.

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