Experiência de Marca

Como é o Rock in Rio Lisboa?

Nessa sexta e sábado (29 e 30), acontece o segundo fim de semana do festival no Parque da Bela Vista. O primeiro reuniu aproximadamente 140 mil pessoas nos dois dias 22 e 23/06.

Nessa sexta e sábado (29 e 30), acontece o segundo fim de semana do Rock in Rio Lisboa no Parque da Bela Vista. O primeiro reuniu aproximadamente 140 mil pessoas nos dois dias 22 e 23/06.

*Kauê Ligeiro Garcia.

O Rock in Rio Lisboa 2018 tem atrações para todas as tribos: no Palco Mundo se apresentam grandes nomes da música internacionais, ja? a Music Valley traz bandas e artistas alternativos de renome, o Digital Stage dá espaço para os fenômenos da internet e a Rock Street apresenta sessões musicais adotando a A?frica como tema.

O festival ainda tem um espaço radical com brinquedos, Espaço Kids para quem quiser curtir o dia com toda a família e uma 'Gourmet Square' inspirada no Mercado da Ribeira, de Lisboa.

A Cidade do Rock esta? toda preparada para receber pessoas com dificuldades de locomoção e grávidas. A classificação etária do festival e? a partir de três anos de idade, sendo que de três a 12 anos apenas acompanhados pelo titular responsável.

A cada edição, o Festival de Lisboa se aproxima mais da grandiosidade que se ve? no festival carioca, tanto pela qualidade das atrações musicais quanto das instalações e opções de entretenimento. Ainda assim, a Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, com seus 300 mil metros e? consideravelmente maior que o Parque da Bela Vista, que registra 200 mil metros.

Além disso, no Rio são sete dias de evento, contra quatro de Lisboa. Muitos acertos do festival em 2017 foram espelhados na edição de Lisboa, como a área de alimentação, onde chefs de renome estão presentes preparando pratos gourmets e a área completamente dedicada ao mundo digital que foi um hit na edição brasileira.

A grande diferença percebe-se no valor do ingresso. Enquanto em Portugal paga-se 69 Euros, os brasileiros têm que desembolsar 455 Reais, o que equivale a aproximadamente 110 Euros.

Se vale a pena ir ao maior festival de música e entretenimento do mundo? Claro que vale! O Rock in Rio vale pela experiência em si. Nele você? vê famílias inteiras, grupos de jovens, casais idosos, metaleiros, apaixonados por rock, loucos por pop e até quem está ali so? para curtir os brinquedos ou assistir a? apresentação de um youtuber famoso.

Todo mundo junto e misturado! Além das ativações de marca patrocinadoras que enxergam nesse público uma grande oportunidade de marketing e valor de marca, onde os patrocinadores se aproximam do público ali dentro de forma sutil.

Acompanhe toda a cobertura aqui no Promoview e também nas minhas redes sociais em tempo real. (Instagram @kaauegarcia).

Junte-se a nós no Rock in Rio 2018, um evento inovador, conectado e em completa sintonia com a música e experiências.

Todos numa direção, uma só voz, uma canção, todos num só coração, um céu de estrelas!

Leia também: Futebol em destaque no RiR Lisboa.

*Kauê Ligeiro Garcia, tem 27 de idade, é publicitário, cursando Master em Marketing, tem mais de sete anos de experiência no Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus; um ano na agência de live marketing Lampada.AG, assumiu recentemente a função de Especialista na multinacional MDS Brasil e encara o Marketing como uma antítese da carreira baseada em fundamentos inalterados e busca constante por aprimoramento e conhecimento. Sua essência e propósito é ser diferente, otimista, determinado e abundante, ou seja, feliz e comprometido naquilo que faz. Para àqueles que querem seguir por este caminho, Kauê sugere: “Contem comigo nesta jornada. Vem, me segue. No caminho eu explico!”