Experiência de Marca

Comfort vai à passarela da Casa de Criadores

A Ahlma, marca de moda vegana do carioca André Carvalhal, que tem como propósito a cocriação e a busca pelos impactos positivos em sua cadeia, se apresentou pela primeira vez no evento.

A Ahlma, marca de moda vegana do carioca André Carvalhal, que tem como propósito a cocriação e a busca pelos impactos positivos em sua cadeia, se apresentou pela primeira vez no evento.

comfort e ahlmaA parceria entre a Ahlma e Comfort propôs, por intermédio do desfile, uma releitura do que é visto de costume na passarela.

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Enquanto se fala de tendência, do novo, da criação, o projeto entendeu esse espaço como uma oportunidade de ruptura com as ideias tradicionais – comuns aos desfiles – e uma plataforma para trazer à tona assuntos sobre consumo responsável, arte e o cuidado com as roupas, buscando dar vida longa a elas.

Para cocriar um desfile a partir de peças de brechó, as marcas convidaram o stylist Dudu Bertholini, que encabeçou a ideia: um garimpo das peças no acervo da ASA (Associação Santo Agostinho), que posteriormente passam por intervenções artísticas como bordados, pinturas, recortes, feitas por Dudu e convidados – Fabio Kawallys e Vanessa Monteiro.

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A partir do upcycling das peças resgatadas, as marcas têm o objetivo de apresentar as infinitas possibilidades do reaproveitamento, do "fazer o novo", a partir de uma matéria já existente, como estímulo para uma moda mais consciente e um nova forma de consumir.

“A parceria de Comfort com o André Carvalhal nesse projeto nos permitiu levar essa ideia para a passarela, onde roupas antigas – se forem bem cuidadas e com o produto correto – podem continuar lindas e contando novas histórias, mesmo que repaginadas ou na vida de outras pessoas.”, disse Mariana Gonçalo, gerente de Marketing da Unilever.

A proposta buscou estimular o cuidado com peças vintage, uma forma mais consciente de se vestir e de cuidar da roupa, entendendo que a durabilidade de uma peça também é um olhar para sustentabilidade, como propõe a campanha institucional “Vida Longa às Roupas” de Comfort, que caminha junto ao projeto.

A participação da marca representou o seu novo posicionamento, uma vez que reformulou toda linha de produtos – desde o tradicional – para aumentar a vida útil de cada peça do guarda-roupa dos consumidores.

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A partir disso, a Comfort firma ainda o conceito de preservação das roupas, que impacta positivamente no meio ambiente poupando recursos, consumo desenfreado e gerando um impacto positivo em todas as esferas.

“Quando falamos de amaciante, o perfume tem um papel essencial para o consumidor e nós sabemos disso. Mas essa é apenas uma parte dentro do universo de funcionalidades que as novas fórmulas de Comfort estão trazendo para o mercado. Este portfólio oferece um tratamento intensivo para que as roupas se mantenham novas por muito mais tempo, tratando cada fibra do tecido como um condicionador de cabelo. Isso possibilita um desdobramento muito importante para nós: dar vida longa as roupas celebra as roupas que amamos, estimula o consumo consciente e impacta positivamente o meio ambiente.”, reforça Mariana Gonçalo.

O desfile, que acontece uno dia 03 de julho, às 20h30, na Praça das Artes, propôs uma passarela no espectro de cor de um arco-íris, narrado pela trilha viva ao som da cantora Mãeana, que fez uma releitura da canção da Xuxa.

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O arco-íris em uma representação desconstruída é assinatura da Ahlma e representa a multiplicidade que a marca comunica e acredita.

 

Fotos: Agência Fotosite.