Experiência de Marca

Coca-Cola realiza caravanas e acende árvore no Ibirapuera

Gratidão. É este o sentimento que dá o tom às iniciativas da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, em celebração ao período mais esperado do ano, o Natal.

Gratidão. É este o sentimento que dá o tom às iniciativas da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, em celebração ao período mais esperado do ano, o Natal.

E a magia da época ficará ainda mais evidente com as ações a serem promovidas pela companhia, como a Caravana Iluminada de Natal que percorrerá as principais ruas de mais de 59 cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; e a Árvore de Natal do Parque Ibirapuera, ícone e tradicional ponto turístico da capital paulista no fim de ano, que atrai a visitação de milhares de pessoas todos os anos.

"Buscamos no agradecimento uma forma de estreitar nossa relação com os consumidores e de juntos, enaltecer as boas conquistas e realizações ao longo do ano, incluindo a possibilidade de seguirmos promovendo as iniciativas de Natal, como as Caravanas e a Árvore do Ibirapuera", diz Luciano Sá, gerente de Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Para a Caravana Iluminada de Natal, a empresa conta com a parceira Volvo Caminhões, que disponibilizou veículos de diversos portes, todos de última geração em tecnologia de transporte, para serem decorados e reforçar o lado lúdico da ação. Ao todo, nove caminhões levarão a magia do Natal para as ruas dos municípios que receberão a Caravana. "Para a Volvo respeito é um dos valores essenciais para estar presente no mundo inteiro. Por isso é com orgulho que, pelo 4º ano consecutivo, damos apoio à Caravana Iluminada de Natal Coca-Cola, transportando a mensagem de paz a todos também neste Natal, afirma Solange Fusco, diretora de Comunicação Corporativa Volvo.

Os caminhões vermelhos e iluminados irão estampar imagens do Papai Noel e do famoso urso acompanhados das frases das embalagens criadas para a campanha de Natal da Coca-Cola como "Obrigado por nunca desistirem dos pisca-piscas". Na cidade de São Paulo, como de costume, a Árvore de Natal do Ibirapuera está na rota da caravana.

As caravanas iluminadas de Natal da Coca-Cola começam a ganhar as ruas de todo o Brasil a partir de 25 de novembro e prosseguirão levando a magia do Natal ao público até meados de dezembro. Para saber mais sobre o roteiro das Caravanas de Natal da Coca-Cola acesse natal.cocacola.com.br.

Já a Árvore de Natal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, será montada novamente pela Coca-Cola FEMSA e pela Coca-Cola Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Para 2017 a peça ganhou nova localização, sendo instalada no gramado do lago do Parque Ibirapuera, em frente à estátua do Pedro Alvares Cabral, tem projeto e execução da Aktuellmix. Destaque para um cluster na estrutura da árvore que exibirá os twites com a hashtag #ONatalVemVindo.

Maior que nos últimos anos – 40 metros de altura por 15 metros de diâmetro e uma estrela no topo com 8x6m, a árvore será enfeitada com diversos símbolos natalinos, como bengala e bolas, todas com a frase 'Obrigada SP'.

A cerimônia de inauguração de um dos ícones do Natal paulistano acontece no dia 25 de novembro a partir das 20h30 horas e conta com a presença do Papai Noel que chega na Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola.

A interação do público no entorno da Árvore do Ibirapuera fica também por conta de quatro selfpoints instaladas em pontos estratégicos, onde o público poderá fazer uma foto de recordação do Natal 2017. A expectativa é de impactar cerca de 5 mil pessoas com esta ativação.

"A árvore de natal é uma tradição aguardada pelos paulistanos. A ideia é fazer um grande agradecimento, em uma conversa coletiva que começa com as embalagens da Coca-Cola e segue adiante com o digital e o live experience na própria árvore", destaca Celio Ashcar Jr., sócio da aktuellmix.