A ideia era mostrar que o consumo consciente é cada vez mais possível, mesmo dentro de casa.
A Fibra, agência de live marketing foi quem assinou a ação desenvolvida pela Coca-Cola dentro do Festival Path, que aconteceu no último final de semana, e serviu para a marca apresentar para o consumidor a nova embalagem pet retornável do refrigerante.
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A ideia era estimular cada vez mais o uso das embalagens sustentáveis dentro de casa – prática que antes era adotada apenas em pontos de consumo, como bares e restaurantes.
Durante o evento foram distribuídas embalagens do novo produto em sacolas retornáveis personalizadas, com tags explicativas, falando a respeito de consumo consciente.
Além disso, havia um telão na praça, que apresentava um conteúdo a respeito de práticas sustentáveis para um mundo cada vez melhor.
“Por ter um caráter mais sustentável e utilizar menos plástico, a ativação foi pensada com foco total na apresentação do produto. A mensagem-chave que precisávamos passar era a de que é possível ser sustentável até mesmo em casa, ao tomar um refrigerante.”, explica Vitor Nunes, CEO da Fibra.
Pela primeira vez o evento aconteceu na Paulista, e, além das ativações, shows e food trucks – que estavam espalhados pela Praça Alexandre de Gusmão – houve também uma série de palestras e workshops espalhados pela região, nos hotéis Maksoud Plaza, Tivoli Mofarrej e na Casa das Rosas.