Há no ar um cheiro de mudança, de esperança e de conquista.
Não adianta as empresas insistirem e usar da sua força para obrigar que agências se submetam a escorchantes e leoninas posturas porque tem mais poder de grana.
Chega! E de vez!
A Ampro, por intermédio de seu VP Nacional, Maurício Magalhães dá nome à atitude desastrosa: ASSÉDIO MORAL CORPORATIVO – AMC.
Portanto, agora a coisa muda de figura.
Mas falemos não apenas das empresas contratantes, falemos também das agências que adotaram postura semelhante com seus fornecedores e parceiros.
Isso porque “Pau que dá em Chico dá em Francisco” também, como diz o velho sábio ditado de meus irmãos nordestinos.
Não adianta clamar por justiça e não dar exemplo de ética, dignidade e conformidade.
Isso porque as empresas que mais praticam AMC avocam compliance e ética para tomar algumas de suas nefastas atitudes.
Nunca haverá mercado justo se o mais forte manda o mais fraco esperar mais de 30 dia para receber, convocam mais de 3 agências ou empresas para uma concorrência, avocam o direito à criação de participantes sem nada pagar, não dão retorno nem feedback a quem não vence, não cumpre o que acertou por palavra e por escrito, não… ia ficar o dia todo falando aqui.
Chega!=
Já deu!
E isso vale para empresas e pessoas.
Porque qualquer tipo de assédio já deu, bobões!
De agora em diante ou fazemos um mercado mais honesto e bom para todos ou… a coisa vai ficar esquisita.
Quanto ao que penso é isso:
#chegadeamac
Por Tony Coelho.