CCXP promove masterclasses com grandes nomes dos quadrinhos

30/11/2018


Oito convidados do festival vão compartilhar com o público suas experiências de carreira.

De 6 a 9 de dezembro, a CCXP levará ao São Paulo Expo centenas de milhares de visitantes em busca de consumir o conteúdo do maior festival de cultura pop do planeta.

Entre os painéis e autógrafos, uma programação especial promete chamar a atenção de quem deseja ingressar ou já atua no mercado dos quadrinhos. Ao longo dos quatro dias, oito masterclasses acontecem no Auditório Prime com profissionais de destaque no mundo inteiro.

Na quinta-feira, às 14h, o designer chefe da Mauricio de Sousa Produções, Bruno Honda, vai falar sobre como um  artista pode construir sua carreira e sua marca pessoal. Às 15h30, será a vez dos interessados por pintura escutarem o quadrinista e ilustrador Felipe Massafera, conhecido, entre outros, por seu trabalho para a DC Comics.

Na sexta-feira, às 13h, David Michelinie, escritor de grande prestígio na Marvel Comics vai conversar com o público sobre as técnicas para a criação de um roteiro. Na sequência, às 14h30, um dos responsáveis pela saga da Morte e Retorno do Superman, Tom Grummett, dará dicas preciosas sobre narrativa.

No sábado as aulas continuam John Romita Jr., um dos principais quadrinistas do mundo, falando sobre a arte do desenho a partir das 12h. Em seguida, às 13h30, Joe Rubinstein, artista e escritor mais presente no Guia Oficial do Universo Marvel, contará um pouco mais sobre arte finalização. No domingo, último dia de CCXP, Lee Weeks, que escreveu e desenhou diversas capas para DC e Marvel, dará uma aula sobre a criação de capas de alto impacto, às 12h. Finalizando a programação das masterclasses, às 13h30, Peter Milligan - artista de grandes franquias da DC, como Homem-Animal, John Constantine: Hellblazer e Batman, vai falar sobre roteiro.

Os encontros promovidos pela CCXP oferecem ao público oportunidades únicas para se aprofundar em seus temas de interesse no universo dos quadrinhos. As masterclasses não têm nenhum custo extra para o visitante, mas o Auditório Prime tem capacidade para 200 pessoas e a atividade está sujeita à lotação do espaço. Para mais informações acesse aqui.

 

Fonte: Redação.