CCXP: Brand experience deu um brilho a mais ao evento

09/12/2019


Aproximadamente 280 mil pessoas circularam pelo pavilhão que abrigou a Comic Con Experience, nos quatro dias oficiais de evento, de 5 a 8 de dezembro, em São Paulo.

Os fãs de cultura pop não tiveram do que reclamar. Apesar do grande número de pessoas, filas grandes nos estandes, um pequeno incidente ocorrido em um dos espaços de ativação de marca (com um pronto-atendimento à vítima), o que não faltou foi emoção. Só era preciso um pouco de paciência.

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Os principais estúdios estiveram presentes na CCXP apresentando seus principais lançamentos para os próximos meses, e, claro, as grandes marcas não poderiam ficar de fora e marcaram presença com grandes ativações.

Marcas como Oi, Havaians, Levi’s, McDonald’s, Fanta, Cinemark, Faber-Castell, Riot Games, Hering, Endemol Shine, Facebook, SBT, Diageo, e muitas e muitas outras deram o seu melhor para conquistar o coração dos fãs da cultura pop.

A edição desse ano foi destaque porque os maiores estúdios de Hollywood efetivamente bancaram a aposta no potencial midiático da feira e desembarcam na CCXP com algumas de suas principais armas.

Warner Bros., Disney, Universal, Paramount além de apresentarem suas principais atrações ainda investiram muito em brand experience. Amazon, Globoplay, Netflix, HBO, claro, não poderiam ficar de fora.

Em um cenário tão disputado, as marcas que desejavam alcançar o sucesso precisaram construir um relacionamento que gerasse engajamento, transformando simples compradores em embaixadores de seus produtos e serviços.

O objetivo principal da brand experience, nesse contexto, é que os consumidores se encantem com a marca por meio de um forte relacionamento e que eles possam interagir com produtos e serviços, usando vários sentidos.

Essa é uma realidade atual, pois as pessoas já estão comprando e fazendo suas escolhas por meio de sensações com as marcas. Isso porque a utilidade básica de um produto já não é o bastante para atrair os compradores, visto que o consumidor de hoje entende que a qualidade é obrigação da empresa, e não um diferencial.

Nesse contexto, a CCXP foi o cenário perfeito para que as marcas pudessem mostrar todo o seu diferencial apostando na experiência. E quem esteve no evento, certamente, saiu de lá com as suas preferidas que serão lembradas por muito tempo.

No entanto, para que o sucesso seja realmente completo, para que uma boa experiência com a marca fique na memória do público, é preciso contar com os serviços de agências especializadas e montadoras que consigam captar a essência e criar espaços sensacionais.

Na edição 2019 da Comic Con Experience, destaque para Aktuellmix, Agência Sherpa 42, TM1, Maze FX e AlmapBBDO. Entre as montadoras, MChecon, GTM Cenografia e DZ Arquitetura.

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“A CCXP alcançou um lugar de destaque no cenário do entretenimento mundial. Mais uma vez entregamos ao público um festival de qualidade internacional, reconhecido pelos estúdios e que traz para o Brasil conteúdos que vão reverberar pelos próximos meses. Fazer tudo isso pelos fãs e ainda poder gerar emprego e movimentar a economia são coisas que tornam tudo isso ainda mais incrível. Estamos entregando mais um evento épico e já pensando na edição de 2020. Aliás, a CCXP20 já tem data marcada: de 3 a 6 de dezembro.”, anuncia Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

Fotos: Anatalia Barbosa/Promoview.

Fonte: Redação.

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