Experiência de Marca

Cannes Lions aumenta preço para 2019

Inscrição completa, com acesso a todas as áreas do evento, tem valor de € 3.365 (aproximadamente R$ 14.334).

Inscrição completa, com acesso a todas as áreas do evento, tem valor de € 3.365 (aproximadamente R$ 14.334).

Para dar uma resposta às críticas recebidas na edição de 2017, quando dirigentes de redes de comunicação apontaram o gigantismo e os altos custos do Festival como problemas, a organização do Cannes Lions tomou medidas para tentar tornar o evento mais convidativo e acessível no ano passado.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Conheça 8 grandes temas do Cannes Lions 2019.

Em 2018, a inscrição de cada delegado no Festival tinha o preço de € 3.249 – inferior ao valor de € 4.135, cobrado em 2017.

Agora, ao abrir as inscrições para a edição de 2019, a organização do Cannes Lions fez um reajuste nos valores.

Quem deseja participar das atividades do Festival deste ano terá de desembolsar € 3.365 (aproximadamente R$ 14.334). Esse é o valor do Complete Pass, inscrição que garante o acesso a toda a área do festival, incluindo as palestras, debates e cerimônias de premiação.

Mesmo com o aumento de € 116 (R$ 494), o preço do Cannes Lions ainda abaixo do patamar de 2017, ano em que a Publicis Groupe anunciou que ficaria por doze meses fora do Festival para direcionar todos os seus recursos à sua plataforma de inteligência artificial – a Marcel.

Além do Complete Pass – que permite acesso aos painéis, debates, cerimônias de premiação e aos espaços dos anunciantes na praia, o Cannes Lions Beach – o Festival também oferece outras opções de credenciamento: o Young Lions (para os profissionais com menos de 30 anos, no valor de € 1.845); o Networking (que permite o acesso às dependências do Palais des Festivals, mas não aos seminários e cerimônias de premiação, no valor de € 2.195); o Lions Health (que permite o acesso somente à divisão de Lions do Festival, no valor de € 1.725) e o CMO Accelerator Program (inscrição voltada a profissionais de marketing que, além do acesso ao Cannes Lions, também inclui um programa de aprimoramento sobre sustentabilidade e valor de marca, no valor de € 3.995.