Experiência de Marca

Broders participa do Festival Clube de Criação 2018

Produtora de conteúdo audiovisual monta espaço para experiências através de realidade virtual.

A Broders, produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital, participa da edição 2018 do Festival Clube de Criação para proporcionar aos visitantes experiências em realidade virtual.

Com um espaço montado na área do evento, a produtora apresenta algumas experiências de realidade virtual, tanto próprias quanto de estúdios renomados.

Além dessa ação, no dia 23, domingo, Bruno Pedroza, sócio e diretor de Criação, e Rodrigo Furlan, diretor executivo da Broders, realizarão o workshop "Realidade Virtual: criando experiências de impacto em 6DOF Room-Scale", que abordará o estado atual da tecnologia, o que está por vir e como pensar e criar para esse novo formato que tanto ainda tem há se descobrir.

Pedroza explica que a participação da Broders no Festival foi idealizada para atender as expectativas do público, que em sua maioria serão criativos, estudantes e profissionais, "acredito que dividir o processo de como "pensar e criar" para as novas tecnologias em VR é um tema relevante e pretendo trabalhar o workshop em torno desse conceito", revela.

Para o diretor de criação, essa será uma experiência muito enriquecedora. "Estar conectado com tantos profissionais, dos mais diferentes segmentos, e, poder compartilhar e debater o conhecimento em torno do tema "realidade virtual", bem como dividir as experiências da Broders neste segmento é uma oportunidade única e muito inspiradora para toda nossa equipe, além de ser um passo muito importante para a democratização de VR", destaca Pedroza.

O Festival do Clube de Criação está em sua 7ª edição e acontece nos dias 22, 23 e 24 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Com curadoria da jornalista Laís Prado, produção de Chico Canindé e apoio de Lena Castellón, o evento conta com diversas palestras e workshops. O Festival recebe anualmente especialistas de renome do mercado publicitário brasileiro e internacional, e, profissionais de diversos setores ligados à moda, música, fotografia, sustentabilidade, artes plásticas e gastronomia, entre outras áreas da economia criativa.

Para o evento estão confirmadas outras personalidades brasileiras, que não estão ligadas diretamente ao mercado publicitário, como as cantoras Marina Lima, Paula Lima e Preta-Rara. Além de Gabriela Yamaguchi, diretora de Engajamento da WWF Brasil; Andreia Monteiro, diretora de Marketing e Gestão de Projetos do Instituto-E / Osklen; Fernanda Daltro, gerente de Campanhas da ONU Meio Ambiente; João Malavolta, diretor Executivo do Instituto Ecosurf; Thais Vojvodic, gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil; e Virgínia Antonioli, coordenadora da Área de Conteúdo do Instituto Aratu.

Os sócios do Clube de Criação, que estiverem em dia com a anuidade, não pagam para entrar no Festival.