Belo Horizonte recebe o Viva sua real beleza

01/07/2019


Evento idealizado pela fotógrafa Ivna Sá acontece no dia 3 de agosto e propõe reflexões sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea.

evento viva sua real belezaCom uma série de atribuições relacionadas à família, casa, trabalho e lazer, as mulheres estão acostumadas a vivenciar jornadas triplas ou até quádruplas diariamente, e enfrentam ainda a pressão para estar nos padrões de estéticos e performance presentes na sociedade moderna.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Com tantas tarefas, é comum sentir falta de um tempo para dedicar-se a si mesma e interagir com outras pessoas do gênero.

Percebendo esta demanda, a fotógrafa Ivna Sá idealizou o evento Viva sua real beleza, que chega à sua segunda edição e acontece em Belo Horizonte no dia 3 de agosto, no Instituto Santo Tomás de Aquino (Rua Itutinga, 340 - Minas Brasil), das 9h às 18h.

O tema desta edição será "Sobre ser luz e se permitir brilhar", e os assuntos abordados incentivarão a importância de não deixar as adversidades do dia a dia ofuscarem o brilho e a beleza de cada mulher.

evento viva sua real beleza

A programação propicia às mulheres um tempo só para elas, com palestras, roda de conversa, exercícios de mindfulness, dinâmicas, sorteios de prêmios e transformação de maquiagem.

As participantes terão a oportunidade de conhecer histórias inspiradoras e renovar suas energias para buscar seus sonhos e propósitos. Estão sendo oferecidas 250 vagas, e os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.

 A roda de conversa receberá as presenças da psicopedagoga Lilian Caetano de Souza; a pediatra Deise Quintão e a advogada Débora Closel. Os exercícios de mindfullness serão conduzidos pela nutricionista Dane Gusmão e a atração musical ficará por conta da música Pollyanna Lara.

“As mulheres querem relaxar, renovar as energias, dar boas risadas, estar umas com a outras, e, juntas e sem julgamento, poderem rir, chorar, fazer confidências e estabelecer laços. Mulher gosta de ouvir histórias inspiradoras e de superação, de preferência de outras mulheres, para encontrarem forças e assim seguirem seus sonhos e sua missão. Mulher é assim mesmo. Mulher precisa e gosta de 'mulherar'.”, ressalta a idealizadora Ivna Sá.

Durante o evento, as participantes também poderão conhecer a exposição fotográfica Metamorfose, que revela o antes e o depois de mulheres em tratamento oncológico e com alepsia.

evento viva sua real beleza

As fotos foram produzidas voluntariamente por Ivna Sá com o apoio da Boutique Mulan e pelo projeto A Vida É Bela. O trabalho busca mostrar a transformação pela qual as pacientes estão passando, apresentando a autoestima como um elemento fundamental para a saúde e recuperação das mulheres.

Ivna Sá reúne ainda experiência em fotografia feminina ao longo de mais de uma década fazendo retratos, focando em mostrar a beleza na diversidade. Em sua carreira, a fotógrafa já registrou imagens de mulheres deficientes físicas, visuais, com idade avançada, paralisia cerebral e outras experiências.

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: belo-horizonte entretenimento evento