Experiência de Marca

Asics surpreende o público no Rio Open

A Asics encontrou uma maneira de surpreender o público e deixar sua marca gravada na memória dos consumidores.

Quando o assunto é ativação de marca, o que não falta é criatividade. Dessa vez, foi a Asics que inovou, e, mesmo não sendo a marca oficial do Rio Open 2018, encontrou uma maneira de surpreender o público e deixar sua marca gravada na memória dos consumidores.

Na mesma semana em que o Rio de Janeiro recebe a quinta edição do Rio Open, torneio mundial de tênis que integra o ATP, a Asics escolheu a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos principais cartões postais da Capital fluminense, para instalar uma quadra de tênis flutuante.

A ação de live marketing da marca, que acontece até o dia 25 de fevereiro, teve a participação em sua estreia (19/2), de dois dos atletas patrocinados pela Asics, o brasileiro Bruno Soares e o francês Gael Monfils, que vieram pela primeira vez à cidade.

“O foco da ativação é exatamente aproveitar a presença destes atletas no Rio e expandir o awareness da marca sobre o esporte em meio ao público brasileiro.”, explica Melanie Conrad, gerente de Marketing Latam da Asics.

Ela acredita que a quadra aberta em um dos cenários mais icônicos e singulares do Rio de Janeiro ajudará a promover uma experiência única para o público em geral que poderá utilizar o espaço gratuitamente, usufruindo ainda dos produtos da marca para uma prática adequada. “Ao passo que promovemos esta experiência para o público também deixamos nossos produtos falarem sobre a sua qualidade, além de incentivar a prática de alguma modalidade como forma de manter a saúde física e mental, nosso maior propósito enquanto marca.”, declarou Melanie.

A ação de live marketing ainda envolveu dois consumidores que entraram em quadra com os atletas. Uma cliente que comprou um par de tênis da marca na loja da Rua Oscar Freire, em São Paulo, no dia 18/2, foi convidada a embarcar para o Rio de Janeiro, no dia seguinte, para participar da partida com o Bruno e Gael. A cliente, que fez par com o brasileiro, enfrentou do outro lado o francês e outro comprador do Rio de Janeiro em uma partida de duplas na quadra flutuante.

A quadra ficará disponível até dia 25 de fevereiro, das 10h às 17h. O local é aberto e gratuito para visitantes que podem testar os calçados da marca para a modalidade, e tem todos os materiais à disposição para experimentar o esporte, como raquetes e bolinhas.

Para jogar, basta agendar horário na loja própria da Asics no Village Mall (Av. das Américas, 3900), ou na quadra, que fica na Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Parque do Patins.