Árvore da Lagoa volta como grande atração de Natal no Rio

01/12/2018


Maior símbolo do Natal carioca retorna para o espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas com uma programação intensa e gratuita durante todo o mês de dezembro.

Até de 5 de janeiro de 2019 a Árvore do Rio Petrobras, a maior árvore flutuante do país, acenderá novamente as luzes natalinas da cidade do Rio de Janeiro.

Após dois anos de ausência, o símbolo volta para espalhar tons de verde e amarelo pela Lagoa Rodrigo de Freitas. Para celebrar este momento de inauguração está sendo preparado um espetáculo sincronizado de sete minutos de luzes e fogos de artifício, além de uma trilha sonora que promete encantar o público presente.

A estrutura metálica de 70 metros de altura será iluminada por 900 mil lâmpadas de LED, que proporcionarão oito fases cenográficas.

A Árvore do Rio Petrobras é um projeto da Dream Factory, criado pelo empresário Roberto Medina, em sociedade com a Backstage. Em 2018, o terceiro maior evento anual da cidade, e, que já faz parte do calendário oficial do Estado, conta com o patrocínio-master dos Postos Petrobras, patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, da Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e da TIM, e apoio da 99. O projeto tem apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Diferentemente das edições anteriores, durante todo o mês de dezembro e no primeiro fim de semana de janeiro de 2019, uma série de atividades e atrações acontecem gratuitamente em diversos pontos da Lagoa.

A ideia é proporcionar muita diversão para toda a família, tornando a experiência ainda mais inesquecível. As ativações acontecem, em sua maioria, de sexta a domingo, porém aproveitando o período de férias escolares, atrações culturais e circenses estão agendadas para as tardes da semana, no Palco TIM.

Helicóptero passa ao lado da estrutura, onde operários trabalharam para deixar a árvore pronta (Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo).

Nos fins de semana, a diversidade da cultura e da música brasileira invadirá o Palco TIM. No dia 02 de dezembro, domingo, quando serão realizados os primeiros shows, será feita uma grande homenagem ao Dia Nacional do Samba. A programação começa às 17h, com o grupo Flor do Samba, roda de samba formada por mulheres. Já às 19h, é a vez de Pretinho da Serrinha comandar o palco e colocar o público para dançar. 

O Mirante 99, localizado no Estádio de Remo da Lagoa, vai dar ao público um ângulo diferenciado para a contemplação deste cartão postal natalino. A atividade está sujeita à lotação e acontece por ordem de chegada. 

Mirante 99.

Já os tradicionais passeios de pedalinho oferecerão um tour noturno privilegiado pelas águas da Lagoa, chegando bem próximo da Árvore. A ação acontece gratuitamente sempre aos sábados e domingos, das 19h às 24h. Os agendamentos serão feitos com um promotor, no Parque dos Pedalinhos, próximo ao Corte do Cantagalo. Após o agendamento, será enviado um aviso por SMS com o horário de embarque.

Os triciclos vão fazer o Tour 99 proporcionando aos visitantes um divertido passeio pelo entorno da Lagoa com as bicicletas que levarão até duas pessoas, além do condutor. Assim como os pedalinhos, o funcionamento desta atração é sempre aos sábados e domingos, mas das 9h às 19h. O agendamento também será via aplicativo. 

O Papai Noel não poderia ficar de fora da festa. E, este ano, ele não apenas estará presente como também terá uma casa. O Bom Velhinho adotou o estilo do verão carioca e usará roupas descoladas e apropriadas ao clima da cidade maravilhosa.

O espaço estará aberto todos os dias da semana, até o dia 6 de janeiro, e é um oferecimento dos Postos Petrobras. A presença ilustre do Papai Noel da Árvore do Rio acontece sempre aos sábados e domingos, das 18h às 22h. Durante todo o período de residência da Árvore, o público poderá tirar fotos gratuitamente. 

Quem passar por esse cartão postal temporário da cidade, não vai deixar de registrar o momento. Por isso, as selfies ganham uma rota a partir dos photo opportunities decorativos que serão colocados no entorno da Lagoa. Decorações especiais e interativas de Natal vão garantir ao público as melhores lembranças da Árvore do Rio Petrobras

 

Fonte: Redação.