Experiência de Marca

AR Marketing Tech ativa Orcali no litoral catarinense

Iniciativa tem como alvo socorrer crianças perdidas nesses locais.

Iniciativa tem como alvo socorrer crianças perdidas nesses locais.

A Orcali Segurança e Serviços deu início no último final de semana à uma campanha promocional de cunho educativo com o objetivo de orientar banhistas de como socorrer crianças que se perdem dos pais.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

A ação foi desenvolvida inicialmente em três locais de grande movimentação de turistas no litoral catarinense: Praia Brava, em Itajaí; nos dois extremos da orla de Balneário Camboriú e em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

A empresa distribuiu kits com apitos e tags com o alerta “Se você ver uma criança perdida apite!” nas pulseiras, identificação das crianças perdidas.

Depois de ter sido realizada nos dias 29 e 30, a ativação volta a ser realizada nos três primeiros fins de semana de janeiro (5 e 6, 12 e 13, 19 e 20).

O presidente da Orcali, empresário Alfredo Ibiapina, ressalta a importância desse trabalho voluntário de utilidade pública. Lembra que a empresa, que completou 50 anos em 2018, oferece, assim, mais um serviço que aumenta a segurança da população, especialmente porque devido ao grande fluxo de turistas os riscos de as crianças se perderem crescem muito na alta temporada de verão.

Serão mais de 5 mil kits, com dicas para garantir segurança para as crianças nas praias. Uma das sugestões é que as famílias e ou responsáveis pelos menores procurem ficar próximos aos postos de guarda-vidas.

Dicas de segurança

Atitudes que também ajudam a evitar problemas: a colocação das pulseiras de identificação nas crianças – incluídas no kit -, não nadar perto das bandeiras vermelhas e evitar o uso de boias e outros objetos flutuantes no mar.

Evitar entrar no mar após as refeições ou quando o banhista ingere bebidas alcoólicas são outros cuidados importantes.

As crianças não podem entrar na água sozinhas e devem ser alertadas sobre os perigos do mar. Por fim, é ideal não nadar ou mergulhar nos pontos onde há redes de pesca.

A campanha foi criada pelo publicitário Juliano Kahl, sócio-diretor da AR Propaganda, com a mobilização dos colaboradores da Orcali Segurança e Serviços.