Experiência de Marca

Apex-Brasil traz 40 compradores internacionais para a Apas Show 2017

Compradores estrangeiros terão rodadas de negócios com 124 empresas brasileiras de diversos portes e experiências diversificadas em exportação, desde as mais experientes às iniciantes.

 A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará uma ação de Projeto Comprador na APAS SHOW 2017, maior evento mundial do setor supermercadista.

A Agência selecionou 40 compradores estrangeiros de 23 países para fazer negócios com 124 empresas brasileiras previamente inscritas no projeto, que tem expectativa de negócios de US$ 82 milhões. A feira acontece entre 02 e 05 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A APAS SHOW 2017 atrai a atenção de compradores de todos os continentes interessados em produtos e serviços brasileiros. Os compradores estrangeiros que participam do Projeto Comprador foram selecionados com base em critérios pré-estabelecidos pela Apex-Brasil, incluindo volume de negócios anual, realização de importação direta e participação em outras edições do evento.

Participam da iniciativa compradores de: China, Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Chile, Cuba, Argélia, República Dominicana, Egito, França, Geórgia, Cazaquistão, Quênia, Holanda, Peru, Paraguai, África do Sul, Espanha, Tanzânia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Arábia Saudita e Uruguai. Além das rodadas de negócios, também estão programadas visitas técnicas para os compradores internacionais, para possibilitar que conheçam não apenas a oferta disponível na APAS SHOW 2017, mas também a estrutura do setor no país.

Entre os produtos que serão levados pelos brasileiros às rodadas de negócios, alguns destaques. A empresa Alibra, levará cobertura para pizza sabor Mussarela Mozzana (Queijo Análogo Processado) e compostos lácteos aglomerados para vending machines; já a Coco do Vale apresentará sua Coconut Water e Coconut Milk Beverage; a cachaçaria Weber Haus levará suas cachaças Amburana Orgânica e Extra Premium; a Josapar, por sua vez, mostrará a Linha Padaria Tio João (sem glúten e sem lactose) e a Linha Tio João Cozinha Fácil; e a Lambertucci apresentará o Spray com Própolis e a Linha Mel de Mesa.

A APAS SHOW 2017 é promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), parceira da Agência em ações de promoção comercial para os setores de Alimentos & Bebidas, Higiene & Limpeza, Casa & Construção (Plásticos) e Material Gráfico. A Apex-Brasil tem participado da APAS SHOW desde 2010. Em 2016, 31 compradores estrangeiros e 100 empresas brasileiras participaram do Projeto Comprador realizado no evento, quando foram negociados mais de US$ 76 milhões.