Experiência de Marca

Agência Wyin ativa Mona's Flower em São Paulo

As estações que fizeram parte do circuito da ação foram: Brigadeiro, Consolação e Masp-Trianon, devido ao grande contingente da população que circula por lá, em meio ao caos da metrópole.

Recentemente, dez novas Práticas Integrativas e Complementares (PICs) foram aprovadas pelo Ministério da Saúde para pacientes do SUS.

Dentre elas está o uso de Florais de Bach, que servem de complemento à medicina tradicional, e até mesmo como uma opção de caráter preventivo a doenças, principalmente àquelas ligadas ao estresse e a emoções, como depressão e síndrome do pânico.

Segundo a Isma-BR, representante local da International Stress Management Association, organização sem fins lucrativos dedicada ao tema, nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho demonstram sintomas de ansiedade, do nível mais leve ao grave. Metade (47%) sofre de algum nível de depressão, recorrente em 14% dos casos.

E para difundir o conhecimento sobre os benefícios do uso de Florais de Bach, a empresa paulista Mona´s Flower, importadora de florais originais da Inglaterra, há mais de 20 anos, também especializada no desenvolvimento de aromas, desenvolveu uma criativa ação de live marketing nos metrôs de São Paulo, até o dia 19 de junho, sob o comando da agência Wyin.

 As estações que fizeram parte do circuito da ação foram: Brigadeiro, Consolação e Masp-Trianon, devido ao grande contingente da população que circula por lá, em meio ao caos da metrópole.

Batizada com a #deBemcomaVida, a ação teve o objetivo não só de incentivar o uso desta terapia alternativa e natural para combater o estresse e as pressões diárias, como também despertar nos moradores da Capital paulista, um alerta para a importância de se proteger das tensões e emoções desagradáveis.  

"A ideia foi fazer com que as pessoas refletissem sobre como restabelecer o equilíbrio e enfrentar os desafios da rotina, apesar da chuva de preocupações diárias.", explicou a terapeuta floral Marcia Rissato, formada pelo Bath Institut. Por isso a empresa teve a ideia de usar um guarda-chuva amarelo neste contato com o público no metrô, como forma de representar essa proteção e resguardo aos problemas.

À frente da marca, a empresária Marcia Rissato, uma das idealizadoras da campanha, explicou que a ideia surgiu num dia de chuva quando, no meio da rua, as pessoas começaram a abrir seus guarda-chuvas, para se proteger.  Imediatamente pensou na importância de reconhecer os momentos em que somos invadidos por uma chuva de pressões, cobranças e aflições e na necessidade de se proteger nestas fases, mantendo o equilíbrio e consequentemente resguardando a saúde.

"Tal como Dr. Bach, acredito que a cura e a proteção das emoções têm efeitos benéficos, permitindo que o corpo encontre um melhor estado de saúde.", finalizou a terapeuta, que pretende lançar a campanha também no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.