Agência Terruá arma cubo de Bismuto gigante na Paulista

18/06/2019


Ativação do Conselho Federal de Química quer aproximar a sociedade deste universo profissional que está presente em praticamente todos os setores da economia.

terruáUm grande cubo, de 100 metros quadrados, montado em plena Avenida Paulista será uma das atrações da cidade de São Paulo entre os dias 18 e 30 de junho.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Nosotros e Terruá são premiadas no Colunistas Brasília.

Criado pelo Conselho Federal de Química (Sistema CFQ/CRQ), o Espaço Q estará aberto à visitação com o objetivo de chamar a atenção do público para a importância da Química e seus profissionais e como a ciência influencia o dia a dia de qualquer sociedade.

terruá química

Para realizar esta ativação, o CFQ contou com a estrategia criativa da Terruá, agência de live marketing de Brasília que realiza ativações no Brasil e Exterior.

moisés gomes terruá
           Moisés Gomes.

"O desafio nesta comunicação consiste em provocar na sociedade o reconhecimento e até mesmo encanto em relação à Química para desta forma ampliar a visibilidade dos profissionais da área que atuam em praticamente todos os setores da economia.O espaço na Paulista garante visibilidade e amplificação nacional. Entao definimos a área em frente ao Shopping Cidade de São Paulo para instalar um grande cubo que abriga uma série de ativações e informações e espaços instagramáveis com atividades lúdicas onde teremos vídeos com influenciadores.", explica Moisés Gomes CEO da agência Terruá.  

"Outro ponto importante foi com relação à aparência externa, fundamental para atrairmos o público que transita na Paulista para dentro do espaço.", explica Moisés.

"Foi entao que encontramos no Bismuto, metal do grupo 15 da Tabela Periódica, as características que precisávamos. Ele é composto de cristais metálicos e cores vibrantes, muito usado na fabricação de cosméticos. Então resolvemos usar suas tonalidades para revestir nosso grande cubo.", conclui

Na entrada haverá um cristal real posicionado, e, acima dele, será projetado um holograma em maior escala, dando a impressão de que o cubo faz parte do próprio metal.

Em seu interior, haverá estações temáticas que abordarão os seguintes temas: Corpo humano e reações químicas; Química verde; Indústrias da Química; Profissionais da Química; e Alimentos e bebidas.

“Compartilhamos do entusiasmo dos pesquisadores e demais profissionais engajados nessa fronteira científica, atenta ao mundo que deixaremos para as próximas gerações. Ao definirmos o planejamento estratégico da nossa entidade, estabelecemos como missão do conselho promover a atividade plena da Química, com vistas a contribuir para o desenvolvimento sustentável do País.”, declarou o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho.

terruá química

A atenção à sustentabilidade ambiental é um dos temas mais caros ao CFQ, pois trouxe um novo campo à Ciência: a Química Verde. “Longe de ser um mero sonho de idealistas, a Química Verde é tendência em ascensão na academia e nas fábricas, semeando promissoras oportunidades econômicas e vastos benefícios. Ao redor do mundo, startups abertas por jovens cientistas vendem soluções para elevar o patamar de sustentabilidade ambiental no setor produtivo. Demonstram que é possível gerar emprego e renda na construção de um planeta mais saudável.”, acredita José de Ribamar.



Serviço:
Espaço Q – Dia Nacional do Químico – Conselho Federal de Química

Data: De 18 a 30/06/2019.
Horário: Das 10 às 22 horas.
Local: Avenida Paulista, 1230, Bela Vista (na área externa do Shopping Cidade São Paulo).
Entrada gratuita.

Fonte: Redação.

TAGs: ativação química são-paulo terruá