Experiência de Marca

Africa lança filme de Budweiser para promover estreia de Oscar Schmidt na NBA

Como parte da ação #OscarNaNBA criada pela Africa para Budweiser e ESPN, estreia essa semana o filme que associa a autêntica decisão de Oscar Schmidt de abrir mão do sonho da NBA à campanha #DeixeQueDigam da marca de cerveja.

Como parte da ação #OscarNaNBA criada pela Africa para Budweiser e ESPN, estreia essa semana o filme que associa a autêntica decisão de Oscar Schmidt de abrir mão do sonho da NBA à campanha #DeixeQueDigam da marca de cerveja.

O comercial resgata a trajetória de Oscar que, apesar de ter sido selecionado no draft de 1984, o mesmo de Michael Jordan, optou por seguir jogando pela Seleção Brasileira, uma vez que não era permitido jogar simultaneamente pela liga e pelo país, conforme regulamento da época. Ele foi autêntico e escolheu fazer do seu jeito e se tornou um dos maiores jogadores de basquete do planeta, recordista mundial de pontos e membro do Hall da Fama do Basquete.

Trinta e três anos depois, Oscar estreará nas quadras norte-americanas no NBA All-Star Celebrity Game 2017, no próximo dia 17 de fevereiro em New Orleans. Em uma decisão inédita da liga, ele será o primeiro ex-jogador que nunca atuou na NBA a participar do evento.

“Há 140 anos fazemos cerveja do nosso jeito, seguindo nossas próprias regras. Oscar reflete essa autenticidade, fez suas escolhas sem se importar com a opinião dos outros e se tornou  o grande ídolo que é. A ideia é resgatar essa história e homenagear o Oscar por sua atitude. Será um prazer levá-lo para jogar um jogo da NBA, sem dúvida um marco na história dele e na da Budweiser também”, afirma Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser na Ambev.

A campanha que conta com filme em TV aberta e fechada, vinhetas, mídia exterior e estratégia digital, faz parte da ação criada pela Africa para os clientes Budweiser, patrocinadora oficial da NBA e ESPN, emissora que detém os direitos de transmissão da liga nos Estados Unidos e também no Brasil.

“Para se conectar cada vez mais com seus consumidores, as marcas precisam contar grandes histórias. Essa é, sem dúvida, uma das maiores do esporte brasileiro. Oscar é nosso ídolo, nossa referência no basquete. Ajudar a criar mais um capítulo dessa história traz muito orgulho para todas as marcas envolvidas”, diz Sergio Gordilho, copresidente e CCO da agência Africa.

Além de outras ações e homenagens, a agência está produzindo o documentário “Estreia” para a ESPN, que entrará na programação da emissora em março.

Assista o filme aqui: https://www.youtube.com/watch?v=dFsnnfnBuVg