Ações live da Sol estimulam consumidores a curtir o verão

08/12/2018


Marca patrocinará as principais festas de Réveillon do Nordeste.

A cerveja Sol, marca do Grupo Heineken Brasil, apresenta novo posicionamento global.

O melhor do live marketing está aqui.

Com a assinatura Taste The Sun, a comunicação a partir de agora reforçará a conexão com a vitalidade do Sol.

A novidade vem acompanhada de uma série de ações que estimulam os consumidores a explorarem novas possibilidades em espaços diurnos e abertos, mostrando como a vida pode ter mais energia com o poder da luz solar.

“Como o próprio nome da cerveja revela, a marca está diretamente ligada ao Sol, e o objetivo deste novo posicionamento é apresentar uma abordagem inovadora da relação com ele, inspirando as pessoas a viverem com mais vitalidade, energia, vibração e emoção. Este novo posicionamento convida o público a celebrar a liberdade de estar sob o Sol com uma Sol.”, afirma Guilherme Retz, gerente da marca Sol.    

    

No Brasil, para tangibilizar este novo momento, a marca anunciou o patrocínio de alguma das festas de Réveillon mais disputadas do Nordeste – Je Suis Jeri (Jericoacoara - CE), AWE (Caraíva – BA), Piawaii (Barra Grande – PI) e Let’s Pipa (Tibau do Sul – RN) - além do projeto Neuronha, que conta com uma casa de influenciadores e uma série de eventos sustentáveis promovidos pelo ator Paulo Vilhena, em Fernando de Noronha.

As ações de live marketing estimularão os consumidores a tirarem o melhor proveito de um dia ensolarado de verão, reforçando a assinatura Taste the Sun. Dentre essas iniciativas, estão:

- Sol Beach Point, que trocará garrafas vazias por prêmios e experiências para serem curtidas ao ar livre.          

- Domo Sol, um lounge destinado a promover o encontro e o relaxamento dos convidados, contando ainda com carregadores de celular alimentados por energia solar.

- Sustentabilidade e consumo responsável: Em 100% das praças, a marca irá fazer a coleta de seus resíduos e dar destinação às cooperativas locais de reciclagem.

Além disso, em duas das praças, a marca disponibilizará os seus produtos apenas no formato lata 310ml, que por ter um peso menor do que a long neck, facilita o transporte e comercialização nessas praças onde não são permitidos veículos automotores.

 

Fonte: Redação.