Experiência de Marca

Ação de live marketing da Tesla Cybertruck vira fiasco

Primeira aparição da picape elétrica causou constrangimento quando bola de metal atirada contra os vidros "inquebráveis" fez estrago.

Primeira aparição da picape elétrica causou constrangimento quando bola de metal atirada contra os vidros "inquebráveis" fez estrago.

Apesar do fiasco da apresentação em Los Angeles, onde as prometidas janelas "inquebráveis" se quebraram, o Tesla Cybertruck já acumula 146 mil pedidos.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

A informação foi publicada pelo proprietário da marca, Elon Musk, no Twitter.

De acordo com Musk, dos 146 mil pedidos pela picape elétrica, 17% são pela versão com tração traseira e motor único, 41% são pela versão com tração integral e três motores, enquanto 42% são pela configuração de tração integral e motor duplo.

O empresário define o Cybertruck como "Um caminhão melhor do que um Ford F-150 e mais rápido do que um Porsche 911.", e reforçou que o número foi alcançado "Sem propagandas e sem publicações pagas."

O modelo tem autonomia de até 805 km e vai de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos. A suspensão é adaptativa.

Entre as prometidas utilidades de um caminhão estão capacidade de reboque de mais de 6,3 toneladas, carga útil de até 3,5 toneladas e possibilidade de levar até 6 pessoas. A carroceria é feita de liga de aço inox, resistente a amassados, arranhões e até a balas de 9 mm.

Fiasco na apresentação

O Cybertruck foi revelado em Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com a Tesla, a picape teria janelas resistentes a impactos. Porém, durante a demonstração feita com o arremesso de uma bola de aço, os vidros se quebraram.

De acordo com a agência France Presse, Elon Musk brincou que o golpe tenha sido "Um pouco forte demais."

"Jogamos chaves inglesas, jogamos todo tipo de coisa, jogamos uma máquina de lavar e não quebrou. Por algum motivo, um pouco estranho, quebrou esta noite, não sei por quê.", disse Musk, visivelmente desconfortável, segundo a agência.

Também no Twitter, no último sábado (23), Musk publicou um vídeo com um novo teste sendo realizado — desta vez, com sucesso. "Acho que temos algumas melhorias a serem feitas antes da produção, haha.", brincou.

Confira abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.