Abertas as inscrições para o FIR 2019 em Salvador

13/02/2019


As conferências discorrerão sobre a inclusão e a desigualdade na região, a questão das imigrações, as temáticas referentes às identidades de gênero, educação, inovação e a necessidade de diálogo entre diferentes atores.

As oportunidades e os desafios que a diversidade cultural apresenta às empresas e fundações para construir, com outros atores, o desenvolvimento sustentável será tema do XI Fórum Internacional RedEAmérica, no dia 21 de março, no Hotel Wish, em Salvador.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

As inscrições para o evento já podem ser feitas no site, que traz também todas as atividades da programação aberta ao público.

De acordo com Cecília Galvani, representante do Bloco do Brasil da RedEAmérica, o FIR tem como objetivo provocar debates e reflexões a respeito do papel, das práticas, oportunidades e desafios à construção do desenvolvimento sustentável nos territórios da América Latina, através de processos transformadores de capacitação.

O evento é organizado pela RedEAmérica, uma rede temática dedicada a partilhar experiências importantes, conhecimento e boas práticas sobre comunidades sustentáveis, e possui representação em 14 países da América Latina e Caribe.

No Brasil, seu bloco é composto por organizações que são referência como a Fundação Alphaville, Fundação Otacílio Coser, Instituto Arcor Brasil, Instituto BRF, Instituto Camargo Correa, Instituto LafargeHolcim, Instituto InterCement, Instituto Lina Galvani, Instituto Votorantim e Natura Cosméticos.

Também serão apresentadas experiências de empresas que atuam em territórios marcados por distintas etnias e nacionalidades, que incorporaram a diversidade em seu modelo de negócio por meio de ações na operação, na cadeia de valor ou no investimento no entorno.

“Um dos nossos objetivos nesse encontro é favorecer os vínculos entre atores envolvidos com o tema, além de criar oportunidades de vivenciarem a riqueza existente na diversidade. E nada melhor do que esse espaço promovido pelo Fórum Internacional da RedEAmérica para praticarmos o fortalecimento dessa rede de atuação pela promoção de comunidades sustentáveis”, explica Cecília Galvani.

 

Fonte: Redação.

TAGs: