Experiência de Marca

1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo

ADVB (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil), juntamente à ADVP (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Portugal), realizará a 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo.

Aproveitando o clima de Copa do Mundo na Europa, a ADVB (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil), juntamente à ADVP (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Portugal), realizará a 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo.

O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de março de 2018, no Hotel Cascais Miragem, localizado a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Lisboa e a 15 minutos da Vila de Sintra, em Portugal. A Conferência terá como tema “Novos Rumos da Gestão e Governança” e levantará discussões a respeito da área de marketing, publicidade e comunicação na área esportiva.

A programação inclui cerimônia de abertura e jantar, no dia 14 e março. Já no dia 15, serão realizadas palestras com grandes nomes internacionais, como Gianni Infantino, presidente da FIFA (a confirmar). Ainda será elaborada uma mesa redonda sobre o assunto “Clubes e Marketing: empoderamento internacional das marcas”, com debate entre os presidentes dos clubes Benfica (Portugal), Real Madrid (Espanha) e Grêmio Porto Alegrense (Brasil).

A cerimônia contará também com a presença de autoridades renomadas, como o jornalista do setor esportivo e publicitário Milton Neves, que será homenageado como Personalidade Desportiva Luso-Brasileira. Além dele, Fernando Soares Gomes da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Futebol; Latif Abrão Jr., presidente da ADVB; António Saraiva, presidente da ADVP; e Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação de Portugal também estarão presentes ao evento.

A ADVB já organizou, em parceria com a ADVP e promovido pela Cebrasse, a Conferência Internacional do Setor de Serviços no ano passado em Portugal, para discutir a expansão do setor, as oportunidades internacionais e o potencial de negócios, além de difundir novas tecnologias.

“Um dos principais pilares da ADVB é o relacionamento e o fomento de negócios entre empresas. Abrir este canal em Portugal e na União Europeia, em parceria com a ADVP, é uma oportunidade excelente para inserir empresas brasileiras no mercado internacional”, destaca o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr. Para ele, o evento é uma ocasião ideal para empresas interessadas em fortalecer sua marca, tendo Portugal como porta de entrada para a Europa.