Experiência de Marca

Internautas vão iluminar o Cristo Redentor com Cif

Após limpar e iluminar o monumento em julho, a marca de limpadores da Unilever, agora quer a ajuda dos consumidores para revelar mais uma vez a beleza do monumento, em uma ação de ação de marketing promocional.

Faça uma estrela brilhar. É com este conceito que a marca de limpadores Cif, da Unilever, lança sua primeira ação de marketing promocional de Natal, no Brasil, que pretende mobilizar os consumidores em torno da data.

Após limpar e iluminar o Cristo Redentor em julho, a marca agora quer a ajuda dos consumidores para revelar mais uma vez a beleza do monumento. A campanha que leva o nome de “Revele a Beleza” será 100% digital e os participantes poderão compartilhar a ação nas redes sociais.

Ao acessar o site, o público encontrará uma imagem do Cristo Redentor virtual, coberto por pontos luminosos. Basta escolher um deles e deixar uma frase de final de ano. Nos dias 23 e 24/12, cada mensagem se transformará em uma estrela que será projetada no monumento real do Cristo Redentor, com transmissão ao vivo pela internet.

Em paralelo, a marca, em parceria com o Sesc, transformará cada mensagem postada no hotsite em um kit de produtos Cif, que serão doados para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade na região da Cidade de Deus. Ao todo, mais de mil famílias devem ser beneficiadas.

“A marca Cif está honrada em ter o Cristo Redentor mais uma vez como protagonista de uma campanha que valoriza a beleza de monumentos importantes ao redor do mundo. Esta é uma ação que já traz em seu conceito a disseminação do espírito de Natal, e poder iluminar o Cristo Redentor, como nunca feito antes, nesta data especial, é uma homenagem de final de ano não só para a cidade do Rio de Janeiro, mas para todos os brasileiros”, afirma Diego Colicchio, diretor de marketing de Home Care Brasil.

A ação promocional faz parte da campanha global da marca, que tem como objetivo revelar a beleza dos monumentos mais importantes do mundo. Desde o início de 2013, Cif fechou uma parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e se tornou uma empresa mantenedora do Cristo Redentor e irá apoiar a manutenção do monumento e mostrar ao mundo o valor de manter as coisas mais importantes, como o principal ícone do Brasil, sempre bem cuidadas e bonitas.

A ação do Cristo Iluminado é uma criação da Borghi/Lowe e da Tribo Interactive. “É muito importante para a Borghi/Lowe fazer parte da criação desta ação tão inusitada. Com certeza os consumidores ficarão surpresos e também emocionados com esta nova proposta de Cif para manter a beleza do Cristo Redentor”, reforça José Borghi, presidente da Borghi/Lowe.

“É a participação das pessoas, pela internet, que fará esse evento ganhar uma escala monumental, ajudando Cif a revelar a beleza de um verdadeiro símbolo da cidade e do País”, explica Raul Orfão, CEO da Tribo Interactive.