Experiência de Marca

III Dança Porto Alegre movimenta cenario cultural

Mais de 65 horas de atividades relacionadas à dança de salão divididas entre aulas para todos os níveis, espetáculo, baile oficial e uma confraternização inédita de encerramento.

A terceira edição do festival Dança Porto Alegre começa dia 12/04 e termina dia 14/04, tendo mais de 65 horas de atividades relacionadas à dança de salão divididas entre aulas para todos os níveis, espetáculo, baile oficial e uma confraternização inédita de encerramento.

O evento reunirá diversos profissionais da dança do Rio Grande do Sul com convidados especiais de outros Estados, integrando os maiores nomes da categoria em todas as atividades do evento.

Buscando aprimorar o conhecimento técnico, didático e aumentar a relação social entre os participantes, o III Dança Porto Alegre marca o crescimento da dança de salão, quebra barreiras e coloca a Capital gaúcha no cenário central da dança”, destaca o idealizador do festival, Eduardo Argenta.

Estão confirmados para esta edição nomes conhecidos nacionalmente e mundialmente por elevar os mais diferentes ritmos compostos na dança de salão como bolero, tango, salsa, zouk, bachata e samba de gafieira.

Hoje (12/04), o baile de abertura dá início à maratona de espetáculos e coreografias. Com a discotecagem de DJs residentes e convidados, o III Dança Porto Alegre apresenta um pouco dos ritmos da dança de salão, a partir das 22h.

Amanhã (13/04), a partir das 20h30, acontece o grande espetáculo do III Dança Porto Alegre. A apresentação de todos os professores ministrantes e convidados especiais de vários Estados do Brasil fará a abertura para o baile oficial às 22h30, que terá dois ambientes, além da música ao vivo das bandas Tonda y Combo, na salsa, e Caio Martinez e sua roda de samba.

No domingo (14/04) às 20h, será realizada a confraternização de encerramento do evento, com churrasco, dança de salão e os primeiros 50 convidados que adquirirem o ingresso.

No espetáculo de amanhã (13/04), ainda terão apresentações infantis e convidados especiais do Asilo Padre Cacique assistindo e dançando um lindo bolero com os professores do evento, mostrando que a dança não possui barreiras no quesito idade.

Workshop

Ministradas por professores do Brasil e da Argentina, a aulas agregam todos os níveis e modalidades da dança como o samba tradicional e o funkeado, a salsa, o tango e o zouk.

As aulas acontecem hoje e amanhã (12 e 13/04), a partir das 09h e seguem o dia inteiro, totalizando mais de 51 horas aulas distribuídas em três salas com funcionamento simultâneo para todos os níveis de dança.

Mais informações e inscrições para o festival podem ser feitas por meio do site e Facebook.