Experiência de Marca

Volvo diversifica placas de "estacionamento familiar"

Pensada para alterar as representações visuais tradicionais, os ícones são compostos por dois homens, uma criança, duas mulheres, uma criança e pais solteiros com seus filhos.

Atenta às mudanças sociais, a Volvo quer levar a tradicional sinalização de “estacionamento familiar” para uma versão mais diversificada.

Em campanha projetada para coincidir com o Mês do Orgulho em Londres que ocorreu no último fim de semana (08/07), a marca e a agência Grey inglesa lançaram um conjunto atualizado de sinalizações feito em parceria com a Westfield London, em Shepherd’s Bush.

Pensada para alterar as representações visuais tradicionais, os ícones são compostos por dois homens, uma criança, duas mulheres, uma criança e pais solteiros com seus filhos.

O tema está alinhado com o programa de publicidade televisiva da Volvo para o seu modelo V60, intitulado "The New Family Model" que será exibido na próxima semana.

“Segundo o Escritório de Estatísticas Nacionais, 65% das famílias britânicas não são tradicionais. Mas a iconografia familiar que vemos todos os dias ainda não reflete isso. Para lançar o novo carro familiar da Volvo, o novo V60, queria representar famílias de todos os tipos. Os Volvo Family Icons são uma celebração do amplo espectro de diversas famílias que vivem hoje no Reino Unido." afirma Joseph Ernst, diretor de criação da Grey London.