Vivo recicla 2,7 milhões de itens eletrônicos

27/03/2019


Volume de 2018 é resultado da coleta de equipamentos como celulares, carregadores e baterias nas lojas da marca e da logística reversa de aparelhos do serviço fixo, como modens e decoders, por desuso ou desconexão.

Ciente da sua responsabilidade com o meio ambiente, a Vivo vem fortalecendo suas ações voltadas para a logística reversa de resíduos eletrônicos.

Leia também: Vivo Valoriza leva clientes ao Lollapalooza.

Com pontos de coleta instalados em todas as lojas próprias e revendas e um programa específico para a retirada de equipamentos da operação fixa de TV e banda larga, a empresa reciclou, em 2018, 2,7 milhões de itens eletrônicos, o equivalente a mil toneladas.

Nos últimos 10 anos, considerando também o volume de resíduos eletrônicos coletados pela Vivo em suas operações, a empresa reciclou mais de 23 mil toneladas.

Um dos destaques é o programa Recicle com a Vivo, em que a empresa oferece aos clientes e não clientes a coleta e destinação de celulares, carregadores e baterias que estão sem uso.

A iniciativa já recolheu quase 4 milhões de itens, sendo um milhão de celulares e garantiu a destinação adequada de 105 toneladas de resíduos. Somente em 2018, as urnas do Recicle com a Vivo receberam cinco toneladas de equipamentos, o equivalente e 76,6 mil itens. O material é recolhido por parceiro especializado, responsável pela reciclagem e destinação dos componentes em conformidade com as normas ambientais.

Para ampliar o alcance do programa, a empresa investiu em 2018 um milhão de reais na renovação de 100% das urnas de coleta nas lojas próprias e revendas e deve lançar, ainda no primeiro semestre deste ano, uma campanha de incentivo junto a clientes e equipes de atendimento em lojas.

"Nossa expectativa é ampliar em 10% a coleta de equipamentos nas lojas Vivo, dando à sociedade uma opção de consumo cada vez mais responsável e ambientalmente adequada.", revela a executiva de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

Já os clientes que querem trocar seu aparelho em bom estado por modelos mais novos podem optar pelo programa Vivo Renova, que oferece descontos em smartphones mediante a entrega do aparelho usado.

Os descontos variam de acordo com o modelo e conservação do equipamento. Em 2018 foram recolhidas neste programa 12,9 toneladas de aparelhos, o equivalente a 84,2 mil itens. Desde o início do projeto em 2013, 300 mil celulares foram substituídos, um total de 43,86 toneladas.

Os aparelhos em bom estado são recondicionados e comercializados por empresa parceira no mercado de usados. Dessa forma, a Vivo amplia o acesso dos clientes às novas tecnologias e dá ao equipamento usado uma destinação adequada.

 

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: meio-ambiente recicle-com-a-vivo Sustentabilidade vivo vivo-recicla