Experiência de Marca

Vem aí o "Dia do Abraço" do Itaci

Segunda edição do Dia do Abraço organizado pelo ITACI ganha ações simultâneas por toda a cidade para conscientizar e prevenir contra o câncer infantil

Existem muitas formas de abraçar. E no Dia Nacional do Abraço, 22 de maio, Nino, o mascote e anfitrião do ITACI, instituto referência no tratamento do câncer infantil e outras doenças hematológicas e raras, vai receber  pacientes e responsáveis, médicos, enfermeiros, colaboradores, personalidades e voluntários na luta contra o câncer infantil em um gesto lúdico cheio de amor e representatividade: um ABRAÇO COLETIVO ao redor do hospital, marcado para às 9h30. O ponto de encontro será no próprio instituto (rua Galeno de Almeida, 148, Pinheiros).
 
Esta segunda edição do Dia do Abraço ganha maior dimensão ao vincular ações simultâneas e ainda proporcionar um dia incrível a crianças e adolescentes. A Universal Studios levará os personagens da animação Trolls para compartilhar a “hora do abraço” com os pequenos grandes guerreiros do ITACI. E a festa ainda contará com a alegria dos Heróis do Bem e com a performance do robô do GATE – Grupo de Ação Tática Especial. Para mostrar que fazer o bem nunca sai da moda, Amir Slama assinará o estilo das camisetas usadas pela garotada. 

"Todos os serviços de oncologia pediátrica no nosso país se beneficiam muito da ação da sociedade em favorecê-los, em apoiá-los, e permitir com que eles alcancem melhores resultados e retornem à população tudo aquilo que ela merece. Esse grande abraço que será dado no ITACI é uma expressão de solidariedade, que temos que cultivar cada vez mais", diz Vicente Odone Filho, médico diretor do ITACI. 

Um abraço coletivo por um motivo único: vencer o câncer!
A programação não para por aí. Às 12h, mais um abraço coletivo em prol do ITACI acontecerá na plataforma da estação de metrô Sé, uma das mais movimentadas de São Paulo, na parte central conhecida como “maracanã”. Diversas estações do metrô estão com cartazes divulgando a ação e o filme institucional com informações para quem quer apoiar a causa está sendo veiculado nos trens, na TV Minuto.

Alunos da Escola de Turismo e Hospitalidade da Anhembi Morumbi também abraçaram a ideia colocarão em prática seus aprendizados em uma ação de voluntariado especial para a organização do evento. 
 
O Shopping Center Norte também participa da ação oferecendo seus espaços internos de comunicação para divulgar a campanha além de fazer ativações junto à comunidade promovendo o diagnóstico precoce. 
 
Esse movimento autêntico é tema da campanha do ITACI desde 2014 com o mote "sua doação é um abraço que melhora o mundo", que tem como finalidade estimular as pessoas a abraçarem essa proposta em transformar uma atitude simples em uma recurso terapêutico poderoso a favor da saúde. O abraço já é uma marca presente no dia a dia do hospital. 

“Resultado de metodologias e estudos em comunicação já aplicados de forma consistente desde 2014, o abraço é o gesto que simboliza as relações do ITACI junto aos pacientes, familiares, médicos, colaboradores e voluntários, e está aplicado nas mais diversas formas em todos os materiais de comunicação”, diz Marina Pechlivanis, sócia-fundadora da Umbigo do Mundo. “Nossa estratégia de planejamento propõe que este abraço seja cada vez maior, a cada iniciativa, e que a sociedade participe, se mobilize e abrace esta relevante causa também.”