Universal Music lança 'Cue Sheet Helper'

09/08/2018


O 'Cue Sheet' é um documento obrigatório em qualquer produção audiovisual, aonde estão relacionadas as informações necessárias para que o cadastro da obra musical esteja correto para a devida arrecadação autoral. Na Era digital, essa é uma ferramenta imprescindível.

A ferramenta Cue Sheet Helper identifica as músicas da Universal Production Music que foram utilizadas em um projeto e gera automaticamente o relatório chamado cue sheet.

Com isso, num futuro não tão distante o número de retidos será mínimo.

As emissoras de TV, produtoras audiovisuais ou qualquer usuário dos programas Final Cut, Adobe Premiere Pro ou Avid (programas mais usados para edição de vídeos, imagens e sincronização de músicas) podem aproveitar a novidade, que permite carregar todos os arquivos de produção e baixá-los instantaneamente em seu 'Cue Sheet' editável.

Ou seja, quando o usuário finaliza a edição de um filme, programa ou vídeo ele gera um arquivo com informações de todas as músicas sincronizadas na produção como autores, intérprete, label, álbum, publisher, ISRC, minutagem utilizada, etc. pronto para ser enviado ao Ecad.

Fonte: Redação Promoview.