Experiência de Marca

SporTV dá início à campanha Doe Gols

Projeto em parceria com a Topper e Fundação Abrinq beneficiará crianças pelo Brasil.

Projeto em parceria com a Topper e Fundação Abrinq beneficiará crianças pelo Brasil.

No mundo, 1,5 bilhão de pessoas sofrem com doenças transmitidas pelo solo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Leia também: SporTV convida público para torcerem juntos na Copa América.

Sem sapatos, crianças ficam especialmente vulneráveis a essas doenças. Pensando nesta realidade, o SporTV lança a campanha Doe Gols.

Nela, cada gol da Série A do Campeonato Brasileiro irá se transformar em três pares de tênis, que serão doados ao fim do Brasileirão, em dezembro.

As instituições, distribuídas pelas praças dos times que jogarão o campeonato, serão selecionadas pela Fundação Abrinq. Os calçados serão produzidos e doados pela Topper, com modelos para meninos e meninas.

“Os pés são a síntese do futebol e da alegria que ele proporciona. Estamos muito animados para iniciar esta campanha no Brasileirão deste ano. Em média, são marcados 930 gols por Campeonato Brasileiro. Com a doação de três pares a cada gol estamos falando de 2.800 pares entregues no final do ano. Com este projeto acreditamos que podemos fazer uma pequena diferença na vida de milhares de crianças.”, comemora Bianca Maksud, diretora de Marketing e Comunicação do Esporte Grupo Globo.

Ao longo do campeonato, a campanha irá contabilizar os pares que serão doados por intermédio do site. Além desses números, a página contará com outras informações como a quantidade de gols marcados, os artilheiros de doações, como foram marcados os gols – de cabeça, falta, pênalti – e aonde a bola entrou.

“O futebol é parte da cultura popular brasileira e nos une, emociona e inspira. Queremos com essa ação que cada gol desse Brasileirão seja ainda mais comemorado e faça, de uma forma ou de outra, a alegria de todas as torcidas. Que venham muitos gols!!!”, finaliza Maksud.