Experiência de Marca

SporTV cria campanha para apresentar projetos sociais

A iniciativa faz parte das ações de impacto positivo promovidas pela emissora que visam fomentar o esporte, promover o respeito e incluir minorias no universo esportivo.

O SporTV lançou no início da semana uma campanha para apresentar os projetos sociais que apoia. A iniciativa faz parte das ações de impacto positivo promovidas pela emissora que visam fomentar o esporte, promover o respeito e incluir minorias no universo esportivo.

Outro exemplo foi o lançamento da campanha “Paz nos Estádios” no final do mês passado.

A série de cinco filmes, produzidos pela área de Comunicação & Branding da Globosat, conta a história dos projetos patrocinados pelo SporTV por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e que beneficiam, ao todo, cerca de quatro mil pessoas em cinco Estados brasileiros.

“Nosso objetivo é dar luz ao trabalho dos projetos que patrocinamos e que transformam a vida de milhares de crianças e adolescentes por meio do esporte. Apesar do nosso foco não estar no alto rendimento, vemos que a paixão pelo esporte tem movido essas crianças e adolescentes para sonhos e conquistas maiores, caso da Rafaela Silva, atleta do Instituto Reação e medalhista de Ouro nos Jogos Rio 2016, ou da Maria Bloot, aluna do Instituto Ícaro e primeira colocada no ranking feminino Sub-14 da Confederação Brasileira de Tênis, ou ainda da atleta Glayce Kelly, jogadora da Seleção Sub-20 que foi revelada pelo IBEEC.”, revelou Bianca Maksud, diretora de Marketing do Esporte do Grupo Globo.

A cada vídeo, é possível conhecer a história de um dos projetos na perspectiva de quem está dentro deles.

Projetos

Instituto Ícaro: projeto em Curitiba (PR) que, desde 2003, usa o tênis como ferramenta de contribuição para a sociedade. Atualmente, atende 500 crianças e jovens que tenham interesse no esporte.

Instituto Peito Aberto: sediado em Salvador (BA), o projeto tem como principal objetivo transformar o amanhã dos integrantes. Com foco no futebol, atende 450 crianças em risco social e que não teriam a oportunidade de praticar esporte. O projeto usa o espaço da Arena Fonte Nova e trabalha com crianças que moram no entorno do estádio.

Instituto Reação: fundado pelo ex atleta e medalhista Olímpico Flávio Canto no Rio de Janeiro (RJ), o projeto atende 1.500 crianças e existe desde 2003. Segundo Flávio, um dos principais objetivos do projeto é mudar o mundo por meio do esporte e da arte marcial.

IBEEC (Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura): desde 2012, o projeto atende 900 crianças e adolescentes e usa o vôlei como principal ferramenta de socialização e desenvolvimento humano em cinco cidades de Minas Gerais.

União Jovem do Rincão: projeto que foi criado em Novo Hamburgo (RS) com a intenção de colaborar com as famílias e escolas para a formação dos jovens. Por meio do futsal, os fundadores acreditam que o esporte é uma rede de apoio para a formação dos participantes.