Serviços com carros autônomos da Waymo serão lançados em dezembro

18/11/2018


A Waymo, unidade autônoma do Google, planeja lançar seus primeiros comerciais no próximo mês, informou a Bloomberg News na última terça-feira (13) citando uma pessoa a par do assunto.

Resultado de imagem para waymoO serviço será lançado com um nome diferente, e visa competir diretamente com os gostos de Uber e Lyft, de acordo com a Bloomberg.

As pessoas do grupo de teste de 400 famílias que participam do último ano provavelmente serão as primeiras a serem testadas - e serão liberadas de seus acordos de não divulgação na época, disse a Bloomberg.

Em um comunicado à Bloomberg , a Waymo disse que está "trabalhando na tecnologia de autopropulsão há quase uma década", com a segurança "no centro" de todo o seu negócio. Um porta-voz não respondeu à pergunta do Business Insider sobre o momento do lançamento ou nome do serviço.

Waymo é de longe a líder quando se trata de carros autônomos. São registrado mais de 10 milhões de milhas autónomas em vias públicas, principalmente perto de sua sede em Mountain View, Califórnia e em outros lugares do estado, bem como Phoenix, Austin, Atlanta, Detroit e outros.

waymo

A Waymo tem uma média de cerca de 9.000 km sem uma intervenção humana, a partir de março, e a General Motors, sua concorrente mais próxima, obteve uma média muito menor de quilômetros entre os desligamentos e gerou menos milhas totais.

Mas essas milhas não vieram sem incidentes, é claro. Na semana passada, um driver de backup do Waymo substituiu o sistema de computador autônomo e causou mais danos do que benefícios ao passar de lado um motociclista e enviá-lo ao hospital.

Fonte: Business Insider