Experiência de Marca

Schweppes cria "Dress for Respect" contra o assédio

Com vocês, “Dress for Respect” ou “Vista-se com o Respeito”. A realidade é essa: De acordo com dados 86% das brasileiras já foram assediadas na balada.

Com vocês, “Dress for Respect” ou “Vista-se com o Respeito”.

A realidade é essa: De acordo com dados, 86% das brasileiras já foram assediadas na balada.

Apesar disso, alguns homens não enxergam este fato. Conforme o filme da ação mostra (e muitas mulheres já puderam notar ao tentar conversar sobre), algumas opiniões vindas do lado masculino reforçam esta outra ocorrência.

Como fazê-los enxergar então? A ideia da Schweppes foi construir um vestido todo sensorizado. Assim, foi possível mensurar o quanto quem o vestia, ou seja, as mulheres, são assediadas na balada por meio do toque.

As informações são enviadas por Wi-Fi para uma central de controle que permite, ao juntar esses dados, ter a noção do quanto quem o usa é tocada ao sair para se divertir a noite, por exemplo.

Foram três mulheres escolhidas para usarem a tal roupa por uma noite. Sabe qual foi o resultado? 157 toques em três horas e 47 minutos, isso significa mais de 40 toques por hora.

Que tal chegar com elegância, inteligência, humor e respeito? Este é o convite da marca. O que achou da ação? Que tal deixar um comentário contando para a gente?