Experiência de Marca

Samsung Social treina jovens do Instituto Gabriel Medina

A iniciativa de ações sociais busca valorizar o potencial humano por meio da tecnologia, facilitando assim o acesso à educação, esporte, inovação e cultura, tem ajudado jovens atletas a se destacarem tanto no esporte quanto na sociedade.

O Samsung Social, iniciativa de ações sociais da marca que busca valorizar o potencial humano por meio da tecnologia, facilitando assim o acesso à educação, esporte, inovação e cultura, tem ajudado jovens atletas a se destacarem tanto no esporte quanto na sociedade.

Um exemplo disso é o resultado obtido pelos esportistas do Instituto Gabriel Medina após o treinamento com o aplicativo Samsung #BeFearless, que  os ajudou a superar o medo de falar em público.

O exercício aconteceu com o auxílio dos óculos de realidade virtual da Samsung, o Gear VR, e um smartphone compatível, e teve o objetivo de estimular a linguagem corporal e a autoconfiança dos atletas por meio da simulação de situações reais, de forma segura e controlada.

Agora, alguns meses após o treinamento, os jovens do instituto avaliam os resultados obtidos com a iniciativa e afirmam que os treinamentos foram importantes para torná-los mais autoconfiantes.

“Foi divertido, e, ao mesmo tempo, desafiador poder simular uma coletiva de imprensa. A gente aprende a vencer um pouco da timidez.”, afirma Fernando Júnior, 17 anos de idade, atleta do Instituto Gabriel Medina.

Já para Heitor Duarte, de 17 anos de idade, o treinamento foi fundamental para o seu futuro profissional. “O VR foi bem legal para a gente treinar como falar em público. O media training é sempre importante para nos prepararmos para o futuro.”, conta.

“É sempre bom aprender, ainda mais quando é relacionado sobre o nosso futuro como atleta. O media training com o VR foi uma ótima experiência para a gente usar nas entrevistas.”, concorda Sophia Medina, 13.

A iniciativa da Samsung no Instituto Gabriel Medina faz parte da plataforma Samsung Social, que apoia também a Fundação Gol de Letra e o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima fornecendo tecnologia e levando palestras e oficinas para todos aqueles que frequentam os locais.

Temas como 'Conhecimento Vocacional' e 'Como saber ouvir' e 'Dar feedback' serão debatidos até o fim de agosto.

"São várias as ações proporcionadas pelo Samsung Social e o  #BeFearless é mais um exemplo de como a tecnologia pode ajudar as pessoas a correrem atrás de seus sonhos, superando os medos e obstáculos. O benefício na vida desses jovens atletas é real e foi percebido por eles no dia a dia. Queremos inspirar pessoas e mostrar a elas que, mesmo que existam barreiras, é possível quebrá-las.", afirma Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.