Samsung já superou P&G como maior anunciante do mundo

04/12/2018


A ordem mundial entre os anunciantes mudou: a Samsung Electronics conseguiu assumir a liderança da Procter & Gamble (P&G) como o maior anunciante do mundo em volume de gastos com publicidade.

A empresa de tecnologia reportou uma despesa de 11.200 milhões de dólares em publicidade e promoção de vendas em 2017. Um aumento de 13% em relação ao ano anterior.

Por seu lado, a P&G gastou no ano passado uma despesa estimada de 10.500 milhões de dólares em termos de publicidade e outros custos de marketing.

O novo ranking desenvolvido pelo Ad Age Datacenter foi desenvolvido com base nos dados e estimativas do gasto total em publicidade, serviços de marketing (incluindo marketing direto e promoção) e marketing digital.

Se olharmos para uma definição de publicidade no sentido mais estrito, a P&G continua a ser líder. A empresa reportou US$ 7,1 bilhões em custos de publicidade em seu último ano fiscal, que terminou em junho de 2018.

A despesa acima mencionada inclui anúncios de televisão, imprensa de papel, rádio, internet e aqueles localizados em suas lojas. O despesas de publicidade da Samsung, excluindo a sua enorme promoção de vendas do orçamento, ficou no ano passado em 4.800 milhões.

Quanto os anunciantes gastam globalmente?

O gasto total com publicidade dos 100 maiores anunciantes do mundo subiu em 2017 para 279 bilhões de dólares. Este valor se traduz em um aumento de 4,9% em relação a 2016.

De acordo com o cálculo feito pela Ad Age, 105 empresas tiveram um gasto com publicidade global em 2017 que foi mais de 1.000 milhões de dólares. Deve-se notar que o ranking inclui quatro empresas chinesas que contribuíram para aumentar coletivamente os gastos totais com publicidade em 2014 em 45%.

A maior parte de seu orçamento foi para a China, que é o segundo maior mercado de publicidade do mundo.

anunciantes

O Alibaba Group Holding, o maior varejista da China, mais do que dobrou os gastos em promoção e publicidade globalmente durante o ano passado.

Nós falamos de 2.700 milhões de dólares. Um número que vale a empresa para mostrar o crescimento mais rápido das 100 empresas que compõem o ranking.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: