Que venha 2019! E que seja um ano de retomada

17/01/2019


Nossa vida é uma estrada, na qual encontramos caminhos e atalhos que podemos trilhar com alegria, tristeza, com realizações ou decepções.

Existem perdas e ganhos nesses caminhos, mas todos servem para que sejamos um pouco mais sábios e alunos mais aplicados.

É lógico que tenho consciência de que o ano de 2018 foi intenso, complicado e de muita insegurança! Ou melhor: os dois últimos anos foram muito difíceis.

Queda na Bolsa, baixa produtividade em vários setores da indústria e empresas de serviço, muito desemprego.

Na área política, então, nem se fala! Tantas agressões nas redes sociais e fora delas.

Quantas amizades desfeitas por ideias opostas. Tantas fake news que geraram os maiores atritos. Situação financeira complicada para a maioria do povo. Sem falar nas notícias de corrupções, desmandos e violência.

Mas estamos a poucos dias do final do ano. O que nos enche de esperança, apesar das incertezas com a troca de governo. Mesmo com um mar agitado, sem saber qual o destino, nós podemos nos jogar outra vez no oceano e lutar por dias melhores.

Esse é um período em que ficamos mais reflexivos e realizamos um balanço de nossas condutas.

Uma frase de Fernando Pessoa reflete bem este momento: “Podemos vender nosso tempo, mas não podemos comprá-lo de volta!”. É hora de pensar nos próximos passos e colocá-los em prática no ano que virá!

Na vida do empreendedor não existe mar calmo! É justamente no mar agitado que é possível enxergar as oportunidades de crescimento e criar novos produtos e novas oportunidades para crescer no futuro.

Então, eu espero que tenhamos um mar mais calmo para 2019 e, realmente, possamos bater as nossas metas com maior tranquilidade.

Nada impedirá que nós, empreendedores, possamos ir atrás dos nossos sonhos e propósitos. Portanto, eu desejo a todos ano novo, vida nova e que o propósito sempre seja correr atrás dos nossos sonhos.

Feliz 2019!

TAGs: