Experiência de Marca

Philip Morris gera polêmica com campanha antitabagismo

A campanha de dois milhões de libras, que será veiculada na mídia digital e impressa e tem seu próprio <a href="http://www.holdmylight.co.uk">site</a>, foi acusada de ''hipocrisia deconcertante''

A Philip Morris está lançando uma nova campanha para incentivar os fumantes a abandonar os cigarros.

Resultado de imagem para philip morrisA campanha "Hold My Light" tem como objetivo persuadir os fumantes a deixar de fumar incentivando amigos e familiares a oferecerem recompensas nos primeiros 30 dias após o abandono.

Nela, são sugeridas quatro maneiras de abandonar os cigarros, incluindo peru frio, usando adesivos de nicotina, vaping e produtos de tabaco aquecidos.

A campanha de dois milhões de Libras, que será veiculada na mídia digital e impressa e tem seu próprio site, foi acusada de ''hipocrisia deconcertante''. "A melhor maneira de a Philip Morris ajudar as pessoas a parar de fumar é parar de fabricar cigarros.", disse George Butterworth, gerente de políticas de tabaco do Cancer Research UK.

Peter Nixon, diretor-executivo da Philip Morris, diz: "Esta campanha inova, o que é um importante passo em nossa empresa para deixar de vender cigarros." Contudo, a instituição de caridade disse que fumar ainda é a principal causa evitável de câncer e encoraja as pessoas a abandonarem completamente o cigarro, inclusive por meio do uso de cigarros eletrônicos.

Sobre as críticas

Hold My Light faz parte da nova estratégia da empresa com foco no encorajamento ao movimento “livre de fumo” e alcançar seu objetivo de “parar de vender cigarros”.

A maioria das formas de publicidade e promoção do tabaco no Reino Unido é proibida, e as regras introduzidas no ano passado significam que os cigarros e o tabaco devem ser vendidos em embalagens verdes simples.

Quando questionado por que a empresa simplesmente não parava de fabricar cigarros e focava inteiramente em produtos alternativos, o executivo Nixon afirmou ser porque os fumantes simplesmente mudariam para um produto rival.

"Os cigarros ainda geram 87% do nosso negócio. Queremos chegar a [sem fumaça] o mais rápido possível, e queremos vender alternativas, mas isso leva tempo.", finalizou.