Paris Filmes fecha parceria com o Instituto Pela Vida

21/03/2019


A convite da distribuidora, a estilista Malena Russo produziu uma estampa personalizada relacionada com o tema central que guia o enredo do filme.

À frente do lançamento nacional do filme “A Cinco Passos de Você” (Five Feet Apart), com estreia nesta quinta (21/03), a Paris Filmes uniu-se ao Instituto Unidos Pela Vida.

Leia também: Fundação Renault anuncia apoio à Led By HER.

O instituto é a maior organização brasileira focada no desenvolvimento de projetos relacionados à conscientização da fibrose cística no país, para promover uma campanha beneficente que, além de conscientizar e ajudar familiares, portadores de fibrose cística e o público geral, também virasse um desejado produto de moda.

Na produção, Cole Sprouse (da série “Riverdale”) e Haley Lu Richardson (do filme “Fragmentado”) vivem dois adolescentes que lutam contra a fibrose cística e durante o tratamento são tomados por uma paixão, que coloca em risco suas vidas.

Para Malena, o convite não poderia ter chegado num momento melhor. “Estava à procura de uma causa para me envolver e agradeço imensamente o convite para embarcar nesse projeto. Como o pulmão é o cerne do drama vivido pelos jovens, optei por deixá-lo em destaque como o símbolo da vida. Ele dialoga com a natureza, representa a liberdade e as infinitas possibilidades por meio de suas ramificações. Embora os jovens não se toquem, eles estão juntos e amarrados à esperança.”

Os atores Natallia Rodrigues, Pedro Montinho, Giane Albertoni, Graziela Schmitt e Paulo Leal, além do apresentador Max Fivelinha também abraçaram o projeto e participaram de um ensaio especial, para incentivar o público a contribuir com a causa.

As camisetas têm o valor unitário de R$ 40 e já estão disponíveis para compra no site do Instituto. Toda a renda obtida com a venda das camisetas será destinada à instituição.

A fibrose cística é uma doença genética, rara, ainda sem cura, causada pela disfunção da proteína cystic fibrosis transmembrane condutance regulator (CFTR). Essa alteração faz com que toda a secreção produzida pelas pessoas com a doença seja mais espessa que o normal, dificultando sua eliminação e causando infecções, inflamações e outros problemas de saúde.

Os principais sintomas da fibrose cística são a pneumonia de repetição, o suor mais salgado que o normal, diarreia, dificuldade para ganhar peso e estatura e tosse crônica. Para saber mais sobre a doença acesse aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: