Experiência de Marca

Outubro Rosa ganha pingentes de ouro personalizados

Pela primeira vez os principais símbolos da campanha foram transformados em joias, que estão sendo comercializadas para reverter fundos para projetos da Amucc - Amor e União Contra o Câncer.

Entre as várias ações que estão sendo desenvolvidas durante o Outubro Rosa, chama a atenção uma que é inédita.

Pela primeira vez os principais símbolos da campanha foram transformados em joias, que estão sendo comercializadas para reverter fundos para projetos da Amucc – Amor e União Contra o Câncer. Elas foram produzidas numa parceria com a joalheria D’Vie, que reverterá o lucro da venda para a causa.

São três pingentes de Ouro 18 quilates, moldados a partir de desenhos do artista plástico Luciano Martins: a boneca (com o simbólico lenço da cabeça, representando todas as mulheres tocadas pela doença), a luva de boxe (tema da campanha deste ano e que retrata a luta contra o câncer) e o coração (novo logotipo da entidade).

Os pingentes podem ser adquiridos no espaço Outubro Rosa, no Shopping Iguatemi, que funcionará até o dia 30 de outubro, diariamente até às 20h; e por tempo indeterminado na loja da D’Vie, que segue o expediente do shopping.

Além destas vendas, um pingente da boneca em tamanho maior foi doado pela joalheria para leilão, que aconteceu no dia 16 de outubro.

O diretor da D’Vie em Santa Catarina, Eduardo Sanson, conta que há cinco anos a marca colabora com a campanha, sempre doando uma joia para leilão.  “Este ano então nos surgiu a ideia de criarmos joias personalizadas com os símbolos do Outubro Rosa. Decidimos fazer algo com bastante qualidade, e ao invés de um desenho em forma de placas simples, preferimos produzir em relevo e ficaram incríveis. Todos estão adorando!”, afirma.

Eduardo explica que a empresa sempre fez questão da participar do Outubro Rosa e poder ajudar com a causa. “Temos muito orgulho de fazer parte desse movimento tão importante para conscientização das mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama e fomos agraciados com a energia positiva que tivemos nesse trabalho com a Amucc.”, comemora Eduardo.

A diretora voluntária da Amucc, Anna Maria Teixeira Müller, afirma que é crescente a cada ano o interesse de pessoas e empresas em ajudar com a causa. “No caso destes pingentes da D’Vie foi algo muito especial, pois estas joias eternizaram os nossos símbolos e poderemos passar de geração em geração. E ainda ajudarão a arrecadar recursos para vários projetos, temos inclusive muitos engavetados por falta de verbas.”, ressalta.