Experiência de Marca

O homem merece ter um dia dedicado a ele

Em uma época em que as mulheres estão em alta, tendo, finalmente, os seus direitos respeitados, os homens também sentem necessidade de ter uma data especial para eles.

Em uma época em que as mulheres estão em alta, tendo, finalmente, os seus direitos respeitados, recebendo várias homenagens no Dia da Mulher, os homens também sentem necessidade de ter uma data especial para eles.

O Dia Internacional do Homem é celebrado anualmente em 19 de novembro. Diferente da data em que se homenageia as mulheres, as ações de marketing promocional ainda são pouco exploradas pelas marcas para prestigiar o sexo oposto, bem ao contrário quando o assunto é o público feminino.

Chamar atenção para os cuidados da saúde masculina é um dos principais objetivos do Dia Internacional do Homem.

Nesta data também se debate outros temas, como a conscientização da igualdade entre gêneros e o destaque dos papéis positivos do homem na sociedade.

Origem do Dia Internacional do Homem

A International Men’s Day foi comemorada pela primeira vez em 1999, em Trinidad e Tobago, promovida pelo Dr. Jerome Teelucksingh e com o apoio das Organizações das Nações Unidas – ONU.

A ideia do Dr. Jerome era de ajudar os homens a estarem mais atentos à sua saúde, assim como conscientizá-los sobre os princípios da igualdade de gêneros.

Dia Nacional do Homem

No Brasil, o Dia do Homem é comemorado a nível nacional em 15 de julho.

Esta data, considerada uma iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores, tem os mesmos objetivos do Internacional Men Day.

Principais Objetivos do Dia Internacional do Homem

  • Melhoria da educação entre os homens;
  • Luta contra a tolerância da violência entre homens e meninos;
  • Melhoria na expectativa de vida dos homens;
  • Focar na importância da paternidade e nos modelos paternos ou masculinos;
  • Conscientização pelos cuidados da saúde masculina;
  • Ajuda psicológica para os homens.