Experiência de Marca

Novas Edições do Curso Live Marketing

O Curso de Formação de Profissionais em Live Marketing forma turmas em todas as capitais do país

O Curso de Formação de Profissionais em Live Marketing é uma iniciativa do promoview e acontece sempre que uma nova turma de 10 alunos é formada em qualquer uma das capitais do país

Agora a Facha – Faculdades Integradas Hélio Alonso, fechou este gap e está lançando o curso on-line de live marketing, com nosso articulista Tony Coelho.

Inscreva-se agora no site e ganhe 15% de desconto se colocar o código: Promoview2020.

O curso oferece aos participantes o conhecimento necessário sobre a atividade de Comunicação chamada de Live Marketing, suas modalidades e cerca de 50 ferramentas de Comunicação e como aplicá-las.

Seu conteúdo é desenvolvido em vários níveis voltado para profissionais de eventos, de agências de Comunicação, Promoção ou Live Mkt, freelas, profissionais de Marketing, Compras e Suprimentos dos clientes, profissionais de Marketing e Eventos de hotéis, fornecedores do Trade de Eventos, profissionais de Atendimento e Comerciais de Agências ou simplesmente interessados por Marketing em geral, Donos Agências de Empresas que demandem o Live e Empreendedores em geral.

Para estudantes de comunicação são ministradas aulas que deixam os participantes aptos a entender as ferramentas, seu uso e utilidade, inclusive, habilitando-os para trabalhar em Agências Live e/ou entender quando e como trabalhar com a atividade.

Mensalmente são formadas turmas em todas as capitais do país e toda Coordenação Educacional  está a cargo de Tony Coelho, especialista em Live Marketing e diretor do grupo de estudps Acadêmicos da AMPRO, que apoia esta inicativa.

Os interessados, devem enviar e-mails para [email protected] e manifestar seu interesse em participar das edições explicitadas nessa matéria e, no e-mail, informe nome, endereço de e-mail e telefone para contato, e em qual praça deseja fazer o Curso.

Programa

Módulo 1. A função do Live Marketing dentro da Promoção de Vendas

1. Da Promoção de Vendas ao Live Marketing
2. Principais estratégias e táticas promocionais
3. Comportamento do Consumidor no PDV – Shopper
4. Ofertas, descontos e reduções de preços ao consumidor final
5. Merchandising e formas de atuar no ponto de venda (PDV)

Módulo 2: Ferramentas Promocionais Envolvendo Sorte

1. CEF / SEAE e a Legislação das Promoções com Premiações
2. Uma alternativa aos sorteios: Concurso Cultural e sua implantação
3. Estrutura promocional e análise de investimento e demandas
4. Estratégias de sorteios envolvendo premiações finais e parciais
5. Vale-Brinde como ferramenta para incremento imediato de vendas

Módulo 3. Ativação de Vendas e Planejamento de Campanhas

1. Riscos de Produto: como utilizar promoção para eliminá-los
2. O sucesso da degustação e experimentação no ponto de venda
3. Utilização de Blitz, Sampling e Lounge para conquista de clientes potenciais
4. Self-Liquidating, Compre e Ganhe e Junte e Troque para ativar vendas
5. As leis municipais, estaduais e federais que interferem no Marketing Promocional

Módulo 4: Marketing de Incentivo para Equipe de Vendas e Trade

1. Três fatores de sucesso em campanhas de incentivo
2. Passo-a-passo para o desenvolvimento de uma campanha de incentivo
3. Boas práticas nas definições de metas, métricas e formas de premiação
4. Como utilizar ferramentas de comunicação como meio de sustentação e engajamento
5. Indicadores individuais e gerais para medição de resultados e gestão da campanha

Módulo 5: Marketing Digital integrado às ações promocionais

1. Como levar promoções de vendas no pdv para o ambiente online e vice-versa
2. Vantagens e impacto das ações promocionais nas redes sociais
3. Tecnologias e ferramentas de geolocalização
4. Ações no pdv com integração em mobile e aplicativos
5. Banco de dados e geração de oportunidades para ações posteriores

Carga horária: 10 horas

Objetivos

Apresentar uma visão atualizada do papel do profissional de Live Marketing no país – suas funções e atribuições. Complementar a formação e atuação do profissional de Marketing para que melhor possa planejar e gerenciar as ações promocionais de sua empresa.

Público Alvo

• Analistas e gestores das áreas de Marketing e Vendas responsáveis pelo planejamento de ações promocionais;
• Profissionais de Agências de Propaganda, Promoção, Live, Eventos e Marketing digital;
• Empreendedores e empresários que precisam melhorar suas ações promocionais e gerar mais vendas
e relacionamento;
• Estudantes e profissionais que buscam se especializar em Marketing Promocional e Live Marketing.

Diferenciais
• Curso com coordenação e responsabilidade de Júlio Feijó Neto, premiado e reconhecido como especialista em Live Marketing;
• Didática objetiva com apresentação, uso e ensinamento de ferramentas de trabalho;
• Certificado pelo Promoview e pela Ampro;
• 18 turmas presenciais aplicadas com 214 profissionais certificados