nova/sb põe a mão na massa junto com o Teto

11/07/2018


Sete funcionários da nova/sb passaram o último fim de semana erguendo moradias, na comunidade Capadócia, Zona Norte de São Paulo. Em dois dias eles construíram a casa de seu Manoel, de 66 anos de idade, que mora com o neto ainda criança.

A ação de marketing sustentável faz parte do mutirão provido pelo Teto, organização internacional que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de voluntários. 

A agência é a responsável pela campanha publicitária da entidade, de forma pro bono.

A estratégia inicial faz parte da "Campanha Embaixadores 2018 – Time Teto " - uma crowdfunding, na qual times de voluntários atuaram  como embaixadores da organização em suas redes sociais.

Com a #FazADiferença a campanha, que usou a plataforma Benfeitoria  conseguiu os recursos necessários para a construção de 56 moradias na cidade de São Paulo e Bauru.

Fizeram parte da campanha do Time Teto o apresentador Fábio Porchat; os cantores Thalles Roberto, Tati Zaqui e Samyra Show; a atleta olímpica Amanda Simeão; Alex, ex jogador do Palmeiras e Coritiba; além do surfista campeão mundial de ondas gigantes Carlos Burle.

A dMusic, gestora de redes sociais para artistas, e a Squid, plataforma de marketing de influência,  são outras importantes parceiras. A agência usou influenciadores digitais para ultrapassar os limites das redes dos próprios embaixadores.

A campanha teve como trilha a música “Lucro”, da banda BaianaSystem, que cedeu os direitos para a causa.

Com forte presença no Instagram e no Facebook, a agência apostou em posts, vídeo, banners para portais e OOH que remetiam à Copa do Mundo, momento em que vêm à tona sentimentos de colaboração, de participação, de um verdadeiro time.

Fonte: Redação Promoview.