Experiência de Marca

Nissan vai criar "ecossistema" para veículos elétricos

A visão Nissan Energy conecta veículos elétricos a casas, empresas e redes de energia, criando novas formas para a reutilização de baterias.

A visão Nissan Energy conecta veículos elétricos a casas, empresas e redes de energia, criando novas formas para a reutilização de baterias.

A Nissan criou uma visão para fazer com que os veículos elétricos sejam ainda mais úteis aos seus clientes, lançando novas formas práticas para utilizar a capacidade de suas baterias, armazenando e compartilhando energia.

Por meio deste plano, chamado de Nissan Energy, os proprietários dos veículos elétricos (VEs) da Nissan poderão facilmente conectar seus carros aos sistemas de energia para recarregar a bateria, alimentar casas e empresas ou fornecer energia de volta à rede elétrica. A empresa também desenvolverá novas formas de reutilizar as baterias de VEs.

A Nissan já deu início a programas nos EUA, Japão e Europa, com o objetivo de criar um "ecossistema" em torno de sua linha de veículos elétricos, incluindo o Nissan Leaf, o veículo 100% elétrico campeão de vendas em todo o mundo. O plano Nissan Energy agrega estas iniciativas como parte da estratégia de Mobilidade Inteligente da Nissan.

"O plano Nissan Energy permitirá que nossos clientes possam fazer muito mais do que apenas dirigir seus VEs, pois eles podem ser utilizados em praticamente qualquer aspecto da vida do cliente.", disse Daniele Schillaci, vice-presidente Executivo e diretor Mundial de Marketing, Vendas e Veículos Elétricos na Nissan.

O plano Nissan Energy vai criar novos padrões para conectar os veículos às redes de energia por meio de três iniciativas-chave: o Nissan Energy Supply, o Nissan Energy Share e o Nissan Energy Storage.

"Hoje a Nissan oferece aos seus clientes um verdadeiro ecossistema para VEs por meio do plano Nissan Energy." disse Schillaci. "Acreditamos que este é o "novo padrão para eletrificação" – não se trata apenas de ser o proprietário de um veículo, mas de aproveitar todos os benefícios associados, tanto para o cliente como para a sociedade como um todo.", finaliza.