Experiência de Marca

Nescau e Tamar colocam em ação a #JogaJunto

A marca de achocolatado convida o público a participar de uma "jornada de evolução pelo bem da natureza".

A marca de achocolatado convida o público a participar de uma "jornada de evolução pelo bem da natureza".

Como parte do movimento #JogaJunto, a série de ações de marketing social, objetiva ajudar a conscientizar os consumidores sobre a importância do descarte correto das embalagens e para diminuir a quantidade de plástico presente em seus produtos.

Leia também: União Europeia decide banir plástico descartável.

A primeira ação anunciada é uma parceria com o Projeto Tamar, que atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.

Além de apoio financeiro às iniciativas da entidade, a marca promete criar novas ações e campanhas de conscientização e preservação do meio ambiente, em conjunto com a instituição.

Nescau também inicia um trabalho para retirar os canudos plásticos dos seus produtos, substituindo-os por canudos de papel biodegradável, gradualmente.

Packs de Nescau Prontinho já trarão o novo canudo, a partir das próximas semanas.

Além disso, a marca lança ainda o movimento #jogapradentro, que incentiva o consumidor a colocar os canudos dentro da embalagem após o consumo, para que os materiais de embalagem não terminem como resíduos. A comunicação será impressa em embalagens, packs materiais para PDV e em campanhas.

A Nestlé também apresenta uma plataforma de inovação aberta no Brasil denominada Henri (em homenagem ao fundador da empresa Henri Nestlé), por meio da qual empreendedores de todo o mundo poderão propor ideias que tragam mais soluções para a questão dos canudos.

Segundo a empresa, os projetos selecionados, terão suporte financeiro e o apoio para o desenvolvimento.